(Foto: Arquivo/Seres/Reprodução)
Desde 2017, esse é o maior número de candidatos inscritos no exame
Reeducandos das 23 unidades prisionais e nove cadeias públicas estão inscritos no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade (Encceja PPL 2022). Dados da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, através da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), mostram que este ano foi registrado o maior número de inscritos desde 2017, somando 1.895 candidatos, um aumento de 141%.
Do total de inscritos no Encceja 2022, 133 são do Presídio Rorinildo da Rocha Leão, em Palmares; 132 do Presídio Juiz Antonio Luiz Lins de Barros, no Complexo do Curado; e 195 estão recolhidos no Presídio de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife. “O estudo é um dos pilares da ressocialização, é o meio que oportuniza as pessoas privadas de liberdade a pensarem e projetarem suas vidas além do ambiente carcerário. É através do estudo que se desenvolve o espírito crítico diante do que se apresenta na vida”, disse o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Cloves Benevides.
O processo, realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), é destinado às pessoas privadas de liberdade (PPLs) que não concluíram o ensino fundamental e médio na faixa etária apropriada.
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, 11, a Operação Cátedra para aprofundar uma investigação sobre…
A Polícia Federal, juntamente com a Controladoria Geral da União, dá cumprimento, nesta quinta-feira (11/12),…
O plenário da Câmara dos Deputados decidiu nesta quarta-feira (10) rejeitar a cassação do mandato parlamentar de Carla Zambelli (PL-SP). Foram…
Trabalhadores com direito ao abono do PIS/Pasep devem começar a receber os valores a partir…
A pesquisa com pacientes que usaram o “viagra eletrônico” — dispositivo criado por um brasileiro…
O Ministério do Planejamento e Orçamento confirmou nesta quarta-feira (10) que o salário mínimo vai…
This website uses cookies.