(Foto: Arquivo/Seres/Reprodução)
Desde 2017, esse é o maior número de candidatos inscritos no exame
Reeducandos das 23 unidades prisionais e nove cadeias públicas estão inscritos no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade (Encceja PPL 2022). Dados da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, através da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), mostram que este ano foi registrado o maior número de inscritos desde 2017, somando 1.895 candidatos, um aumento de 141%.
Do total de inscritos no Encceja 2022, 133 são do Presídio Rorinildo da Rocha Leão, em Palmares; 132 do Presídio Juiz Antonio Luiz Lins de Barros, no Complexo do Curado; e 195 estão recolhidos no Presídio de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife. “O estudo é um dos pilares da ressocialização, é o meio que oportuniza as pessoas privadas de liberdade a pensarem e projetarem suas vidas além do ambiente carcerário. É através do estudo que se desenvolve o espírito crítico diante do que se apresenta na vida”, disse o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Cloves Benevides.
O processo, realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), é destinado às pessoas privadas de liberdade (PPLs) que não concluíram o ensino fundamental e médio na faixa etária apropriada.
O ministro da Educação Camilo Santana afirmou nesta quarta-feira (4) que universidades avaliadas com notas 1…
Começou nesta quarta (4), na 4ª Vara do Tribunal do Júri do Recife, no Fórum…
O executivo imobiliário Tamir Poleg, CEO de uma empresa de corretagem imobiliária, é acusado em…
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou que o leite condensado da marca La…
O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) informou, por meio de nota divulgada nesta…
Quarta-feira, 04 de fevereiro, mantém e aprofunda a energia astrológica que mescla o pensamento inovador e…
This website uses cookies.