Pernambuco

Sintepe recorre ao MPPE e TCE para denunciar sucessivos erros na folha de pagamento pelo Governo Raquel Lyra

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) recorreu ao Ministério Público (MPPE) e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) para denunciar o Governo de Raquel Lyra por sucessivos erros na folha de pagamento. Conforme o Sintepe, este é o sexto mês que os servidores encontram inconsistência. As informações são do site LeiaJá

Segundo a instituição, milhares de servidores não receberam o terço constitucional de férias, comumente pago neste mês de dezembro. “Desde julho estamos denunciando esse descaso, ao mesmo tempo, em que colhemos as informações dos servidores e servidoras da educação para resolver os problemas pontualmente. Mas paciência tem limites”, expões Ivete Caetano, presidenta do Sintepe.

E complementa: “Solicitamos ao MPPE e ao TCE que nos ajudem neste problema. São erros que a menor das prefeituras não comete, que dirá um Estado importante como Pernambuco. Exigimos providência imediata, assim como vamos buscar a Justiça Estadual para reparar danos causados à nossa categoria”.

Além disso, o Sintepe vem colhendo informações e documentos dos profissionais atingidos pelos erros e a assessoria jurídica do sindicato está formulando as demandas que levará à justiça. “Estamos levantando informações e documentos, identificando todos e todas que foram atingidos por estes erros, para que as providências judiciais também sejam adotadas no sentido de reparar danos e parar em definitivo com esses sucessivos erros cometidos”, frisa o advogado Renan Castro.

Andrielly Gutierrez, que também compões a bancada jurídica do sindicato, fala sobre os sucessivos erros. “Os reiterados erros de pagamento são violações graves à própria Constituição Federal, pois, fere princípios como dignidade da pessoa humana e valor social do trabalho, além de colocar em risco a manutenção, o lazer e a tranquilidade de inúmeras famílias”.

Resposta do Governo de Pernambuco

Em nota, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração (SAD), informou que “todos os professores da Rede Estadual de Ensino que estão em sala de aula e demais profissionais da educação que comunicaram oficialmente sobre o gozo de férias para o mês de janeiro tiveram os valores referentes a 1/3 de férias depositados nesta sexta-feira (27)”.

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Corpo de jovem pernambucana desaparecida é encontrado em matagal de Teresina; suspeito é preso

Um corpo foi encontrado em uma área de mata na Estrada da Alegria, Zona Sul…

12 horas ago

Morte de criança após adrenalina: testemunhas afirmam que médica tentou adulterar prontuário para omitir erro após morte, diz delegado

Ao menos três testemunhas afirmaram, em depoimento à polícia, que a médica Juliana Brasil Santos tentou…

20 horas ago

Miss Bumbum denuncia ataques nas redes por causa do corpo: ‘Me chamam de burra’

Miss Bumbum 2025, Kerolay Chaves afirma que o julgamento sobre sua inteligência se tornou parte…

20 horas ago

Virginia mostra panetone de luxo de R$ 6 mil comprado para irmão de Vini Jr

A influenciadora Virginia mostrou ter encomendado um panetone de luxo para o aniversário do irmão de Vini Jr nesta…

21 horas ago

Quem era o padre,de 38 anos, que sumiu e foi achado morto na Casa Paroquial

O padre Júlio César Agripino, de 38 anos, atuava na Paróquia Nossa Senhora do Carmo,…

21 horas ago

Soldado confessa ter matado cabo do Exército e incendiado quartel

O militar do Exército Brasileiro Kelvin Barros da Silva (foto em destaque), 21 anos, que…

21 horas ago

This website uses cookies.