Candidata a vereadora, Rayane Alves e sua irmã Rithiely foram torturadas antes da morte
Uma foto de família é apontada como o pivô da sessão de tortura e posterior homicídio das irmãs Alves, em crime bárbaro ocorrido em Mato Grosso neste sábado (14). De acordo com o delegado Higo Rafael, na foto, as jovens e um rapaz aparecem fazendo símbolos com três dedos que seriam ligados à facção Primeiro Comando da Capital (PCC), organização criminosa rival a dos sequestradores.
A imagem foi publicada por Rayane Alves (Republicanos), de 25 anos, candidata a vereadora na cidade de Porto Esperidião, quatro dias antes do crime. Ela, sua irmã, Rithiely Alves, de 28 anos, e outros integrantes da família registraram as fotos em um dia de lazer no Rio Jauru.
– Meu forever young. Família – escreveu ela.
As irmãs foram sequestradas com dois rapazes ao saírem de um festival de pesca neste sábado. As vítimas foram levadas para uma casa na Rua Marechal Cândido, onde tiveram dedos, orelha e cabelos arrancados, além de sofrerem golpes de faca. Um dos rapazes conseguiu escapar pulando o muro e correu até a delegacia para pedir socorro.
De acordo com ele, os criminosos disseram pertencer a uma facção criminosa e que as imagens postadas por Rayane motivaram o sequestro. Eles ainda tentaram ligar para os familiares das vítimas, pedindo R$ 100 mil para libertá-las com vida.
Ao chegarem no local, a polícia encontrou o segundo rapaz vivo, sem uma das orelhas e com sinal de facada na nuca. As irmãs, por outro lado, já tinham ido a óbito.
Horas após o crime, autoridades prenderam um total de dez suspeitos, entre eles quatro adolescentes. Os adultos devem responder por sequestro, cárcere privado, tortura, duplo homicídio, tentativa de homicídio, lesão corporal, associação criminosa e corrupção de menores, enquanto os adolescentes responderão por atos infracionais correspondentes.
Um grave acidente envolvendo um ônibus resultou na morte de 15 pessoas e deixou diversos…
O Fies 2026 terá as inscrições abertas a partir desta terça-feira (3), conforme divulgado pelo MEC (Ministério da Educação).…
A Câmara dos Deputados aprovou nesta segunda-feira (2) a Medida Provisória (MP) que instituiu o…
Uma cirurgia de baixo risco, realizada em um hospital particular do Recife (PE), deixou a consultora…
Uma criança de quatro anos, identificada como Anny Karollyne, morreu, na noite desse domingo (1º), após se afogar na piscina de…
Os bancos serão obrigados a seguir novas regras de segurança do PIX, sistema de transferência…
This website uses cookies.