Política

Silas Malafaia pede prisão de Alexandre de Moraes por morte de ‘patriota’ preso pelo 8/1

O pastor Silas Malafaia e o advogado Tiago Pavinatto solicitaram a prisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em meio a acusações relacionadas à morte de Cleriston Cunha, conhecido como Clezão. Tanto o líder religioso quanto o ex-apresentador da Jovem Pan adotaram discursos similares, alegando uma suposta atuação do magistrado no caso.

Clezão, um comerciante de 46 anos, faleceu no presídio da Papuda enquanto cumpria prisão preventiva por sua participação nos eventos do 8 de Janeiro. O argumento central das acusações de Malafaia e Pavinatto é baseado no fato de que, dois meses antes do óbito, a Procuradoria-Geral da República (PGR) havia solicitado a libertação do investigado. Moraes, na condição de relator da ação penal, não chegou a analisar o pedido.

Tiago Pavinatto, em dezembro, protocolou junto à PGR um pedido de prisão de Alexandre por 31 anos, representando a viúva e as duas filhas de Clezão. A acusação inclui crimes como tortura e abuso de autoridade. Diante da ausência de manifestação da procuradoria, Pavinatto, na última sexta-feira (2), apresentou uma ação penal privada diretamente ao Supremo, considerando que Moraes possui foro por prerrogativa de função.

No mesmo dia, o pastor Silas Malafaia classificou Alexandre de “ditador” e declarou que o ministro “deve ser preso”. Em um vídeo, o líder religioso instigou senadores a colocarem em pauta o impeachment do magistrado por ter negado à Comissão de Controle de Atividades de Inteligência do Congresso o acesso a informações sobre o inquérito que investiga a atuação da Abin no governo Bolsonaro

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Segunda parcela do FGTS: veja quem pode receber o benefício

Na próxima segunda-feira (2), começa o pagamento da segunda parcela do  Fundo de Garantia do Tempo…

14 horas ago

Fevereiro seguirá com bandeira tarifária verde na conta de luz

Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira tarifária…

15 horas ago

Tragédia: Irmãos, de 3 e 6 anos, morrem em incêndio residencial no centro de Pesqueira; crianças foram encontradas abraçadas dentro do quarto

Duas crianças morreram após um incêndio atingir uma residência na cidade de Pesqueira, no Agreste…

22 horas ago

Taxa de 5,6%: Brasil fecha 2025 com a menor taxa de desemprego em 14 anos

O Brasil registrou, no trimestre encerrado em dezembro, taxa de desocupação de 5,1%, a menor…

23 horas ago

Caso Banco Master: PF encontrou indícios que ligam investigação a políticos e autoridades

A Polícia Federal segue no encalço do Banco Master e nas ligações com políticos e…

1 dia ago

Concurso da Polícia Militar de Alagoas com 1.060 vagas autorizadas tem contratação de banca autorizada

A Procuradoria Geral do Estado de Alagoas deu aval para a contratação do Cebraspe como o organizador…

1 dia ago

This website uses cookies.