Entretenimento

Sikêra Jr é condenado a pagar R$ 100 mil a Globo e a família Roberto Marinho; saiba detalhes

A Globo venceu uma ação que estava movendo contra o apresentador Sikêra Júnior e a TV A Crítica, onde ele trabalha .A empresa afirma que Sikêra incitou o ódio contra a Globo e contra a família Marinho em diversas situações, entre 2019 e 2020. Sikêra foi condenado a pagar R$ 100 mil. As informações são do F5 da Folha de São Paulo

O caso foi julgado pela juíza Lia Maria Guedes de Freitas, do Tribunal de Justiça do Amazonas. Cabe recurso. Segundo ela, ficou provado que Sikêra usou sua influência nos programas que apresentou para criar uma campanha de ódio contra a empresa de comunicação.

Segundo os autos da ação, a Globo relata que Sikêra disse em seu programa, em 2019, por diversas vezes, que a empresa “não pensa no povo brasileiro” e “só pensa na safadeza, no que eles querem”.

Sikêra, segundo a Globo, insinuou que há envolvimento espúrio da empresa na política nacional, influenciando na eleição e destituição de presidentes da república, concluindo que “é nojento, é covarde o que estão fazendo com o Presidente do nosso país”. Na época, o Brasil era gerido por Jair Bolsonaro, de quem Sikêra é apoiador.

Em seguida, Sikêra teria dito que “a Globo diz que todo policial não presta, só quem presta é bandido. “A bala perdida só sai da arma do policial, o bandido, não, ele acerta. A Globo está acabando com a família brasileira”.

Para a empresa, a fala mais grave foi quando Sikêra insinuou que havia práticas pedófilas na Globo. “Eles (Globo) aliciam os menores, as crianças, as famílias brasileiras. Tem uma tara da Globo sobre isso”, afirmou.

Para a juíza, ficou claro que houve uma ofensa por parte de Sikêra contra a Globo com o objetivo de trazer ódio contra a Globo, sem qualquer tipo de oportunidade ao contraditório.

“Considero que se impõe por elevado o grau de culpa da empresa do apresentador réu (Sikêra), que, a meu julgar, adotou conduta dissonante dos deveres constitucionais que lhe incumbem, ocasionando mácula a honra objetiva da autora (Globo)”, disse a juíza, em setença feita no fim do último mês de dezembro.

A Globo não comenta casos judiciais. Procurado pela coluna, o advogado Rannieri Alves, que representa Sikêra Jr, não respondeu aos contatos.

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Prouni 2025: inscrições começam nesta sexta-feira

As inscrições para o processo seletivo do Programa Universidade para Todos (Prouni) do primeiro semestre…

2 horas ago

Bolsonaro admite lançar Michelle candidata à presidência em 2026 e plano de assumir a Casa Civil

Em meio à possibilidade de continuar inelegível na eleição presidencial do ano que vem, o ex-presidente Jair Bolsonaro…

2 horas ago

Minas Gerais sanciona lei que proíbe procriação e entrada de cães da raça pitbull

A Lei 25.165, promulgada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), atualizou as regras para a criação…

3 horas ago

Prefeitura alerta para venda ilegal de imóveis do Programa Minha Casa Minha Vida em Pernambuco

Com o aumento da quantidade de golpes, a prefeitura de Petrolina, no Sertão pernambucano, decidiu tomar…

3 horas ago

Megaoperação do governo Trump já prendeu quase 500 imigrantes, incluindo brasileiros

Nos dois primeiros dias do governo Trump, o Serviço de Imigração e Alfândega (ICE) já…

6 horas ago

Maior assaltante de bancos do Brasil é morto em troca de tiros com a Polícia Federal

Antônio Edilson Pessoa Galdino, de 40 anos, um dos maiores assaltantes de banco do Brasil,…

7 horas ago

This website uses cookies.