Carreiras

Sesi-PE oferece 500 vagas gratuitas para ensino de jovens e adultos

 

O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi-PE) está ofertando 500 vagas gratuitas para a Educação de Jovens e Adultos Profissionalizante (EJA). As inscrições abrem no dia 2 de maio e vão até o dia 28 de julho, e podem ser realizadas em qualquer unidade de forma presencial ou pelo e-mail matriculaeja@sistemafiepe.org.br. As turmas terão início no próximo mês de setembro e as aulas poderão ocorrer de forma online ou semipresencial, a depender da unidade da rede Sesi de Educação. Além de concluir os estudos, o programa permite que o estudante faça um curso de qualificação profissional pelo Senai-PE.

As vagas oferecidas são destinadas para os interessados em cursar a EJA Ensino Fundamental Anos Finais, voltada para estudantes a partir de 15 anos, ou a EJA Ensino Médio, para quem tem 18 anos ou mais e tem interesse em concluir os últimos anos da Educação Básica. As aulas acontecerão de duas formas: online (100% EAD) ou semipresencial (80% EAD e 20% presencial). A modalidade semipresencial, no entanto, será oferecida apenas nas unidades do Vasco da Gama e Caruaru, e o estudante precisa comparecer na escola uma vez por semana.

As aulas serão ministradas a distância — Foto: Pixabay/Divulgação

“A EJA tem como objetivo dar a oportunidade para quem não pôde ou não conseguiu terminar o ensino básico de retomar os estudos. Dessa forma, os alunos têm mais possibilidades e chances ou de voltar ao mercado de trabalho ou de ingressar nele. Nosso maior propósito é fazer com que as pessoas consigam construir um futuro melhor e com mais qualidade de vida”, afirma a diretora de Educação do Sesi-PE, Mirella Barreto.

Para realizar a inscrição, é necessário apresentar os seguintes documentos: uma foto 3×4; cópia do RG e CPF; cópia da certidão de nascimento ou casamento; cópia do comprovante de residência; e histórico escolar original. Mesmo as pessoas que optarem por realizar a inscrição por e-mail, ou pelos Correios, devem entregar a via original do histórico escolar presencialmente em qualquer unidade do Sesi ou na Casa da Indústria, localizada no bairro de Santo Amaro, no Recife.

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Segunda parcela do FGTS: veja quem pode receber o benefício

Na próxima segunda-feira (2), começa o pagamento da segunda parcela do  Fundo de Garantia do Tempo…

2 dias ago

Fevereiro seguirá com bandeira tarifária verde na conta de luz

Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira tarifária…

2 dias ago

Tragédia: Irmãos, de 3 e 6 anos, morrem em incêndio residencial no centro de Pesqueira; crianças foram encontradas abraçadas dentro do quarto

Duas crianças morreram após um incêndio atingir uma residência na cidade de Pesqueira, no Agreste…

2 dias ago

Taxa de 5,6%: Brasil fecha 2025 com a menor taxa de desemprego em 14 anos

O Brasil registrou, no trimestre encerrado em dezembro, taxa de desocupação de 5,1%, a menor…

2 dias ago

Caso Banco Master: PF encontrou indícios que ligam investigação a políticos e autoridades

A Polícia Federal segue no encalço do Banco Master e nas ligações com políticos e…

2 dias ago

Concurso da Polícia Militar de Alagoas com 1.060 vagas autorizadas tem contratação de banca autorizada

A Procuradoria Geral do Estado de Alagoas deu aval para a contratação do Cebraspe como o organizador…

2 dias ago

This website uses cookies.