Um servidor do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é investigado por reativar cadastros de beneficiários mortos e desviar dinheiro de aposentadorias para ele mesmo, segundo a Polícia Federal (PF). Chefe substituto da agência da Previdência Social de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul do estado, ele foi afastado da função.
Nesta terça (4), a Operação Ambu cumpriu dois mandados de busca e apreensão contra o suspeito, que tem 35 anos e não teve o nome informado pela Polícia Federal. O prejuízo causado aos cofres públicos foi superior a R$ 470 mil, ainda de acordo com a PF.
A fraude foi detectada a partir de uma análise encaminhada pelo INSS. A PF disse também que o servidor investigado reativou temporariamente benefícios cessados por morte, alterando tanto o motivo da interrupção quanto os dados do titular, para receber os valores das aposentadorias na conta dele.
Ainda segundo a investigação, o servidor também incluía os próprios dados como representante legal ou procurador dos beneficiários. Ao todo, foram identificados 32 cadastros alterados por ele.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou nesta quarta-feira (15/1) que o ato normativo da Receita…
O delegado Josenildo Belarmino de Moura Júnior, de 32 anos, foi morto nesta terça-feira (14) durante um…
A Justiça de Alagoas determinou a suspensão das redes sociais do influenciadores alvos da segunda…
A Polícia Civil de São Paulo suspeita que três criminosos têm envolvimento na morte do delegado Josenildo…
O sistema de pagamentos instantâneos Pix, criado pelo Banco Central (BC) em novembro de 2020,…
A Polícia Civil de Alagoas deflagrou a operação “Game Over 2”, com o objetivo de…
This website uses cookies.