Empregos

SENAI-PE oferece 750 vagas gratuitas para cursos de qualificação em TI; saiba como se inscrever

SENAI-PE oferece 750 vagas gratuitas para cursos de qualificação em TI; saiba como se inscrever

O SENAI-PE anunciou nesta segunda-feira (29) que está com inscrições abertas para 750 vagas gratuitas em dois cursos de qualificação: Programador Front-End e Programador Back-End.

As vagas, que são destinadas para pessoas de baixa renda que já finalizaram o ensino médio e obtiveram média igual ou superior a 550 pontos no ENEM dos últimos três anos, estão disponíveis para os alunos que se inscreverem por meio do formulário disponível em www.pe.senai.br até a próxima quarta-feira (31).

No curso de Programador Front-End (348h), os alunos aprenderão a programar o conteúdo visível para o usuário, a exemplo de layouts e efeitos visuais, utilizando tecnologias como HTML, CSS e JavaScript. Para essa oportunidade, estão disponíveis 500 vagas.

Já os interessados no curso de Programador Back-End (450h) aprenderão a programar toda a parte não visual do sistema, por meio da linguagem C#. Para esta opção, são oferecidas 250 vagas.

Os cursos ocorrerão no formato à distância, e o acesso à plataforma poderá ser feito a partir de setembro. O preenchimento das vagas será feito a partir da ordem de classificação geral dos candidatos, considerando as médias obtidas na prova do ENEM.

“A demanda do setor de TI por mão de obra qualificada é constante e ocorre em todo o País. Esses cursos irão oferecer os conhecimentos necessários para que os novos profissionais possam se inserir no mercado de forma rápida e assertiva”, afirmou a diretora de Educação do SENAI-PE, Carla Abigail.

O resultado do processo seletivo será divulgado já no dia 1º de setembro. Os candidatos aprovados receberão, por e-mail, um link para efetivação da matrícula, o que deverá ser feito entre os dias 2 e 3 de setembro.

Nesta ocasião, será preciso anexar cópias dos seguintes documentos: certificado de conclusão do Ensino Médio, histórico escolar ou documento da escola; documento pessoal de identificação (RG, CNH, Passaporte ou CTPS); CPF; e comprovante de residência, além de autodeclaração da condição de baixa renda e comprovante contendo as notas do ENEM.

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Share
Published by
Marcelo Passos
Tags: zbloco4

Postagens recentes

Ex-primeira dama de Tamandaré, Sari Corte Real, processa Luana Piovani e pede R$ 50 mil por danos morais

Em decorrência do caso envolvendo o falecimento trágico do menino Miguel Otávio Santana da Silva,…

31 minutos ago

Adolescente de 17 anos é apreendido por morte de menino de 7 anos em Frei Miguelinho,PE

Um adolescente de 17 anos foi apreendido, neste sábado (18), por envolvimento no assassinato de uma…

8 horas ago

“Rivaldo tem muito mais história que vc”, diz Galvão Bueno após declaração de Neymar sobre seleção de 2002

Após Neymar afirmar em entrevista a Romário de que, na Copa do Mundo de 2002,…

9 horas ago

Reforma tributária isenta cesta básica de impostos;bebidas alcoólicas e açucaradas serão sobretaxadas

A reforma tributária, regulamentada na última quinta-feira (16), vai promover mudança no preço dos alimentos. A…

9 horas ago

Reforma Tributária: Cashback devolverá imposto a famílias mais pobres

Uma das novidades da reforma tributária, a devolução de impostos para famílias de baixa renda,…

9 horas ago

Fake news sobre Pix chegou a 87% dos brasileiros, diz pesquisa Quaest

As fake news de que movimentações por Pix passariam a ser taxadas pela Receita Federal…

21 horas ago

This website uses cookies.