Carreiras Empregos

SENAI-PE oferece 655 bolsas de estudos para cursos de Qualificação Profissional

Em | Da Redação

Atualizado em

SENAI-PE oferece 655 bolsas de estudos para cursos de Qualificação Profissional

O SENAI-PE está oferecendo 655 vagas para bolsas de estudos em cursos de Qualificação Profissional, no formato à distância. As oportunidades são para as áreas de Programador Front-End, Programador Back-End, Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos e Assistente de Controle de Qualidade. Podem concorrer às bolsas pessoas de baixa renda que já tenham concluído o Ensino Médio. Para participar da seleção, os interessados devem preencher o formulário disponível no site www.pe.senai.br até o próximo dia 6 de março e anexar todos os documentos solicitados na plataforma. As aulas terão início já no próximo dia 20 de março.

De acordo com o edital, que também está disponível no site da instituição, as bolsas serão concedidas a partir da ordem de inscrição dos candidatos, observados o correto preenchimento do formulário, o envio da documentação exigida e a quantidade de vagas disponíveis para cada curso. Devido às regras da política de gratuidade do SENAI-PE, só será aceita a última inscrição feita pelo candidato. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 10 de março, também pelo site.

Com duração entre 160h e 450h, os cursos de Qualificação Profissional buscam capacitar profissionais de forma rápida para ocuparem posições específicas no mercado de trabalho. “Esses cursos conseguem aumentar a chance de empregabilidade porque o candidato terá os conhecimentos e as habilidades específicas e necessárias para o exercício de determinada função”, explica a diretora de Educação do SENAI-PE, Carla Abigail.

As aulas serão oferecidas pelas escolas técnicas do Recife (Areias e Santo Amaro); Paulista; Ipojuca; Caruaru; Petrolina; e Araripina. No entanto, como as aulas são ministradas no formato à distância, por meio de uma plataforma virtual, candidatos de todo o estado podem concorrer às vagas.

Sistema FIEPE – Mantido pelo setor industrial, atua no desenvolvimento de soluções para trazer ainda mais competitividade ao segmento. Além do SENAI – que atua na formação profissional e oferece serviços de metrologia e ensaios, consultorias e inovação – conta ainda com a FIEPE, o SESI e o IEL. A Federação realiza a defesa de interesse do setor produtivo e contribui com o processo de internacionalização das indústrias. Pelo SESI-PE, são oferecidos serviços de saúde e educação básica para os industriários, familiares e comunidade geral. Já o IEL-PE foca na carreira profissional dos trabalhadores, desde a seleção de estagiários e profissionais, até a capacitação deles realizada pela sua Escola de Negócios.

CURSOS OFERECIDOS

SENAI Araripina

Programador Back-End (50 vagas)

Programador Front-End (50 vagas)

SENAI Areias

Programador Back-End (44 vagas)

Programador Front-End (47 vagas)

SENAI Caruaru

Assistente Administrativo (44 vagas)

Assistente de Recursos Humanos (50 vagas)

SENAI Ipojuca

Programador Back-End (50 vagas)

Programador Front-End (50 vagas)

SENAI Paulista

Programador Back-End (50 vagas)

Programador Front-End (50 vagas)

SENAI Petrolina

Assistente de Controle de Qualidade (50 vagas)

SENAI Santo Amaro

Programador Back-End (60 vagas)

Programador Front-End (60 vagas)

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads