Os cursos são nas áreas de logística, automotiva, alimentos e eletroeletrônica
O Senai-PE está com 500 vagas abertas em cursos gratuitos de formação profissional nas áreas de logística, automotiva, alimentos e eletroeletrônica. As oportunidades são voltadas para pessoas em vulnerabilidade social.
A iniciativa surgiu em um termo de cooperação técnica com a Defensoria Pública do Estado de Pernambuco (DPPE). O documento foi assinado ontem (29) na sede da DPPE e o prazo de vigência do acordo é de dois anos.
Entre o público-alvo destes cursos estão mulheres vítimas de violência doméstica, pessoas em situação de rua e população privada de liberdade que estejam sendo atendidos pela defensoria. A seleção dos participantes é de responsabilidade do DPPE e as aulas serão feitas de forma presencial.
Após a conclusão do curso, os alunos receberão um certificado, que é emitido se o participante tiver frequência mínima de 75% de carga horária prevista e aprovação mínima de 70 pontos de exames finais de cada disciplina que compõem cada qualificação.
“O Senai á oferece a gratuidade regimental, que atende pessoas de baixa renda e, por meio dessa parceria com a DPPE, poderemos levar uma maior assistência para que mulheres tenham melhores oportunidades na indústria. E essa equidade de gênero no mercado de trabalho é um dos objetivos traçados pelo Pacto Global da ONU, do qual o Senai-PE é signatário desde o ano passado”, disse a diretora regional do Senai-PE, Camila Barreto,
O governo de Pernambuco anunciou, nesta quarta-feira (4), as ações e serviços que serão oferecidos no estado…
Uma sessão secreta foi realizada na noite desta quarta-feira (4), no Superior Tribunal de Justiça (STJ).…
O concurso 2.969 da Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 144 milhões para os acertadores das seis…
O ministro da Educação Camilo Santana afirmou nesta quarta-feira (4) que universidades avaliadas com notas 1…
Começou nesta quarta (4), na 4ª Vara do Tribunal do Júri do Recife, no Fórum…
O executivo imobiliário Tamir Poleg, CEO de uma empresa de corretagem imobiliária, é acusado em…
This website uses cookies.