Empregos

Senac oferece 701 vagas em cursos gratuitos na área de turismo

Pernambucanos que estão em busca de qualificação profissional na área de turismo podem se inscrever em uma das 701 vagas para cursos gratuitos abertas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Os interessados nos treinamentos devem se cadastrar até sexta (11), pela internet.

Um dos objetivos, segundo a instituição, é gerar novas oportunidades de emprego em um momento de retomada do turismo, após a pandemia.

Ao todo, serão formadas 27 turmas para os seguintes cursos:

  • Aperfeiçoamento para garçom (40 horas)
  • Turismo cultural – condutor de visitantes (30 horas)
  • Técnicas de recepção em meios de hospedagem (20 horas)

As aulas serão ministradas de forma remota e síncrona. Isso significa que os estudantes precisarão estar online no horário dos cursos.

No caso do treinamento para garçom, o Senac também fará uma aula prática, presencial, com duração de sete horas.

O objetivo do projeto é treinar pessoas que queiram se inserir no mercado de trabalho ou que busquem melhorar o serviço que já oferecem.

Para se inscrever, os candidatos devem ter pelo menos 18 anos e uma escolaridade mínima que depende de cada curso.

É preciso fundamental completo para o treinamento de aperfeiçoamento para garçom; fundamental incompleto para as aulas de técnicas de recepção e fundamental II incompleto para o curso de condutor de turismo cultural.

O programa é uma parceria com a Secretaria de Turismo e Lazer do estado.

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Pesquisa Quaest: Lula lidera 1º turno com 39%; Flávio tem 33%

Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (13) mostra que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva…

2 horas ago

Após suspensão de produtos, Ypê apresenta à Anvisa plano com 239 ações para corrigir falhas em fábrica

Representantes da empresa Química Amparo LTDA, responsável pela marca Ypê, apresentaram à Agência Nacional de…

6 horas ago

Lula anuncia fim da ‘taxa das blusinhas’;compras internacionais de até US$ 50 não pagarão imposto federal

O governo federal anunciou o fim da chamada taxa das blusinhas. O termo é utilizado para se…

7 horas ago

Senado aprova MP que prevê renovação automática da CNH de bons condutores

O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (12) a medida provisória que prevê a renovação automática da Carteira…

19 horas ago

Nem jantar, nem cinema: homens estão marcando primeiro encontro na academia;“fitsexuais” tendência que mistura sexo e treino

A influenciadora fitness Karol Rosalin, de 26 anos, apontou uma mudança na forma como as…

1 dia ago

Ypê diz que áreas de fábrica mostradas pela Anvisa passam por ‘plano robusto de melhorias’

Depois de terem sido vazadas as imagens da inspeção sanitária feita na fábrica de Amparo,…

1 dia ago

This website uses cookies.