Esportes

SEM TORCIDA: Sport suspende venda de ingressos para jogo contra o Fortaleza após medida do governo

Governo de Pernambuco anunciou nesse sábado (5) portaria que determina que o Sport faça 5 jogos sem a presença de torcida em seu estádio

Em | Da Redação

Atualizado em

SEM TORCIDA: Sport suspende venda de ingressos para jogo contra o Fortaleza após medida do governo
Violência antes de clássico com torcida mista influenciou determinação de torcida única da FPF. Foto: Paulo Paiva/Sport Recife

Por meio das redes sociais, o Sport confirmou que suspendeu a venda de ingressos para o jogo contra o Fortaleza, na próxima terça-feira (4), pela Copa do Nordeste.

O Leão tomou a medida após o Governo de Pernambuco publicar portaria que determina que o clube, assim como o Santa Cruz, fiquem 5 jogos sem torcida, independente da competição ou adversário.

O Sport ainda informou que está com sua diretoria reunida para tratar do caso e para avaliar próximos passos do clube.

A ação do Estado ocorre após as brigas e cenas de terror no Recife na tarde desse sábado, antes do Clássico das Multidões. Organizadas das duas equipes espalharam medo e pânico na cidade com brigas e confrontos. 12 pessoas deram entrada no Hospital da Restauração com ferimentos.

Após essas cenas, o governo se reuniu e publicou a portaria. Além disso, o Ministério Publico de Pernambuco fez uma série de recomendações, incluindo medida parecida: jogos sem torcida, contudo, até que os dois clubes adotem medidas de segurança.

Deixe sua opinião