Esportes

Sem poder de reação, Brasil toma virada e perde para o Japão pela primeira vez na história

Em | Da Redação

Atualizado em

Sem poder de reação, Brasil toma virada e perde para o Japão pela primeira vez na história
Jogadores do Japão comemoram virada sobre o Brasil. Foto: Eugene Hoshiko/ AP

Se a seleção encantou com a goleada por 5 a 0 sobre a Coreia do Sul, o time de Carlo Ancelotti decepcionou nesta terça-feira, 14. Jogando com uma formação bastante modificada, o Brasil foi derrotado de virada pelo Japão, por 3 a 2, em Tóquio. Depois de uma boa primeira etapa, o time brasileiro fez um segundo tempo desastroso e contou com a falha do zagueiro Fabricio Bruno em dois gols. Foi o primeiro revés do País para os japoneses na história.

A última Data Fifa de 2025 será em novembro, quando os comandados de Ancelotti jogam contra Senegal, em Londres, e Tunísia, em Paris. A seleção ainda faz outros dois amistosos, em março de 2026, contra combinados europeus antes da estreia na Copa do Mundo, em junho.

FICHA TÉCNICA

JAPÃO 3 X 2 BRASIL

JAPÃO – Zion Suzuki; Taniguchi, Watanabe e Junnosuke Suzuki; Sano, Minamino (Tanaka), Kamada, Doan (Machino) e Kubo (Ito); Ueda e Nakamura (Soma). Técnico: Hajime Moriyasu

BRASIL – Hugo Souza; Paulo Henrique, Fabrício Bruno, Lucas Beraldo e Carlos Augusto (Caio Henrique); Casemiro, Bruno Guimarães (Joelinton) e Lucas Paquetá (Richarlison); Luiz Henrique (Estêvão), Vini Jr. (Rodrygo) e Gabriel Martinelli (Matheus Cunha). Técnico: Carlo Ancelotti.

Deixe sua opinião