Logo Folha de São Paulo
Brasil

Sem dono por perto, pit-bulls atacam duas crianças em parquinho

Pit-bulls foram localizados em terreno, mas o tutor dos animais ainda não foi encontrado. Crianças ficaram feridas e foram socorridas em UBS

Em | Da Redação com informações de Folha de São Paulo

Atualizado em

Sem dono por perto, pit-bulls atacam duas crianças em parquinho
Pit-bulls foram localizados em terreno, mas o tutor dos animais ainda não foi encontrado. Crianças ficaram feridas e foram socorridas em UBS

Duas crianças foram atacadas por dois cachorros da raça pitbull em um parquinho na zona norte de São Paulo, na tarde desta terça-feira (12).

As crianças tentaram se proteger entre os brinquedos, mas foram alcançadas pelos animais. Uma delas segue internada.

O responsável pelos animais ainda não foi identificado.O ataque ocorreu na rua Roberto Caetano Maria Lenci, na Vila Guilherme. Imagens mostram quando os cachorros aparecem e atacam as crianças que brincavam em um parquinho na rua sem saída, nos fundos de um condomínio.

Os animais estavam em um terreno e a suspeita é de que eles tenham pulado um muro para sair do local.Vizinhos que presenciaram o ataque tentaram ajudar as crianças. Uma mulher e um homem se aproximaram e ficaram desesperados com as investidas dos animais contra as crianças. Eles tentam jogar pedaços de pedras e outros objetos para afastar os cães.

Uma criança de 12 anos foi atendida na UBS (Unidade Básica de Saúde) Vila Guilherme e recebeu alta após avaliação. Outra, de 11 anos, está internada no Hospital Municipal Vereador José Storopolli, onde segue em acompanhamento. Seu quadro clínico está estável, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a SSP (Secretaria da Segurança Pública), a Polícia Militar foi acionada e os cachorros foram encontrados em um terreno. O proprietário dos animais não estava no local e, até o momento, não foi localizado.

O caso foi registrado como lesão corporal e omissão na cautela na guarda/condução de animais no 13° DP (Casa Verde).

Deixe sua opinião