Brasil

Secretário de Comunicação mata ex-esposa e depois tira a própria vida

O Secretário de Comunicação da Prefeitura de Belém, na Paraíba, Oberto Nóbrega de Barros Oliveira, conhecido como Betinho Barros, de 38 anos, matou a ex-esposa Kathylle de Sá Silva, de 19, a tiros, e depois tirou a própria vida nesta quinta-feira (21). As informações são do telejornal JPB 1ª edição, afiliado à Rede Globo na região.

Segundo informaçõs da polícia à emissora, Betinho Barros matou a vítima por volta das 18h na casa da ex-sogra, que está localizada no Centro de Belém. A delegada Eliane Medeiros relatou que o casal já estava em processo de separação e que o secretário já havia ameaçado a vítima outras vezes.

“No dia 13 de setembro, a vítima do feminicídio estava residindo na cidade de Guarabira, na companhia da avó, quando foi até a delegacia especializada da mulher no município e fez o registro da ocorrência, solicitando inclusive as medidas protetivas de urgência, como também manifestou desejo de representar criminalmente em virtude das constantes ameaças que e maus-tratos que vinha sofrendo pelo seu ex-esposo. E ele não aceitava a separação”, disse a delegada ao telejornal.

A medida protetiva de urgência solicitada pela vítima foi concedida pela Justiça um dia após ela ter ido à delegacia, em 14 de setembro.

Kathylle de Sá cursava direito na UEPB, no campus de Guarabira. A universidade postou uma nota lamentando a morte da jovem. “A UEPB, por meio do Observatório Bríggida Lourenço, vem a público expressar sua consternação pelo feminicídio da aluna Rayssa de Sá, do 1° período do curso de Direito do Campus III/Guarabira. Ao mesmo tempo vem prestar solidariedade à família que sofre pela perda precoce da jovem”, disse a instituição.

Em seguida, a universidade acrescentou: “Infelizmente, Rayssa é mais uma mulher que entra para uma estatística cruel, pois o Brasil ocupa o 5º lugar no ranking dos paise com maior número de feminicídio (OMS). Rayssa é mais uma vítima do machismo”.

A Prefeitura de Belém, onde Betinho Barros trabalhava, decretou três dias de luto oficial na cidade.

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Integrante do PCC foragido é preso em flat de luxo na praia de Muro Alto em PE

Um homem de 42 anos que integra uma facção criminosa foi preso por volta das…

2 horas ago

CREF12/PE cobra do Governo de Pernambucano e das 184 prefeituras o pagamento do Novo Piso Salarial

O Conselho Regional de Educação Física 12/PE encaminhou um ofício ao Governo de Pernambuco e…

3 horas ago

Após onda de fake news, governo decide revogar ato da Receita Federal sobre Pix

O secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, anunciou nesta quarta-feira (15) que será revogada a regra de…

7 horas ago

Delegado pernambucano assassinado em SP passou em novo concurso e pretendia voltar para Pernambuco

O delegado Josenildo Belarmino de Moura Júnior, de 32 anos, foi morto nesta terça-feira (14) durante um…

8 horas ago

‘Game Over’: Justiça suspende redes sociais de Influencers Rico Melquiades e Babal Guimarães

A Justiça de Alagoas determinou a suspensão das redes sociais do influenciadores alvos da segunda…

8 horas ago

This website uses cookies.