Política

‘‘Se eleito, concederia perdão a Bolsonaro.Passar uma borracha no passado,”diz Zema à CNN

Em | Da Redação

Atualizado em

‘‘Se eleito, concederia perdão a Bolsonaro.Passar uma borracha no passado,”diz  Zema à CNN
(Foto: Reprodução/Twitter)

O governador de Minas Gerais e pré-candidato à Presidência da República, Romeu Zema (Novo), afirmou nesta quinta-feira (18) que concederá perdão ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) caso seja eleito. Segundo ele, a medida estaria entre as primeiras decisões de um eventual governo.

Em entrevista à CNN Brasil, Zema avaliou que existe uma diferença significativa entre “idealizar e executar” um plano de golpe e afirmou que, no passado, o Brasil já concedeu anistia a crimes mais graves, como assassinato e sequestro.

“Com toda certeza [concederia perdão]. Temos que passar uma borracha no passado. O Brasil já concedeu anistia a assassinos, sequestradores e assaltantes. Nós não tivemos nenhuma tentativa [de golpe], pode ter havido algum plano que nunca entrou em ação, e há uma diferença muito grande entre idealizar e executar”, disse o governador ao CNN Prime Time.

Para Zema, o cenário atual da política brasileira é marcado por uma “perseguição política” que, segundo ele, precisa chegar ao fim. “Precisamos ser um país que olhe para o futuro e não fique resolvendo eternamente os problemas do passado”, afirmou.

“Então, sim, seria uma das primeiras medidas do meu governo. Quero olhar pelo para-brisa, não pelo retrovisor”, concluiu.

Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão por liderar uma tentativa golpe de Estado, após condenação no STF (Supremo Tribunal Federal).

Deixe sua opinião