Entretenimento

SBT confirma que não haverá velório do apresentador Silvio Santos

SBT confirma que não haverá velório do apresentador Silvio Santos

Em | Da Redação

Atualizado em

SBT confirma que não haverá velório do apresentador Silvio Santos

Silvio Santos, de 93 anos, não terá velório. A informação foi confirmada em comunicado divulgado pelo SBT na manhã deste sábado (17). A decisão é do próprio apresentador, conforme destaca o texto. “Cumprindo sua vontade”, diz.

Afinal, por que Silvio Santos não será velado? Judeu, o funeral do apresentador deve seguir as leis mosaicas da religião. Assim que um judeu morre, a família deve comunicar o Chevra Kadisha, que são voluntários que preparam o corpo do falecido.

Após ser lavado, o corpo deve ser sepultado preferencialmente em até 24 horas após a morte, isso para que alma possa descansar. Os judeus chamam esse momento de Tahara, quando o corpo passa por um processo de purificação. Na ocasião, eles fazem preces e pedem perdão pelos pecados que a pessoa cometeu antes de morrer.

De forma tradicional, o corpo é colocado em um caixão simples apenas com uma estrela de Davi na parte superior, onde conta também com as iniciais do falecido. O enterro ocorre em um cemitério israelita, que os judeus chamam de “casa do mundo” ou “casa da eternidade”.

O enterro deve ocorrer um jazigo único, sendo permitido apenas um parente a mais. Após ser colocado na cova, um familiar deve jogar pás de terra sobre o caixão. A lápide possui o nome, data de nascimento, data da morte e citações bíblicas em hebraico.

Após um ano, o sepulcro é coberto por pedras para que o morto não seja esquecido e a sepultura não profanada, ou seja, violada ou impurificada.

Vale lembrar que judeus não são cremados, visto que eles acreditam que a o processo separa carne e espírito. Para eles, a alma demora um certo período para se desabrigar da carne.

Deixe sua opinião