O primeiro remédio da Pfizer contra a Covid-19 deve ser vendido em farmácias pelo valor de R$ 2.700. Recentemente, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou a comercialização do medicamento.
Segundo Alexandre Naime, vice-presidente da SBI (Sociedade Brasileira de Infectologia, o tratamento com o medicamento pode acabar “elitizado”. Pois, o governo federal encomendou, até o momento, somente 100 mil doses do remédio da Pfizer para distribuir no Sistema Único de Saúde (SUS).
O Paxlovid possui eficácia de 89% contra hospitalização e morte de idosos e pessoas com baixa imunidade, o medicamento foi aprovado nos Estados Unidos em dezembro do ano passado. Porém, um mês antes, o governo americano já divulgava a compra de 10 milhões de doses.
A Anvisa aprovou o remédio em março, no Brasil. Em maio, sua distribuição no SUS foi aprovada, mas, em agosto, o governo ainda estava negociando para compra.
Enquanto o governo espera o restante da remessa, a Anvisa autorizou a venda do Paxlovid em farmácias e hospitais particulares.
O pastor Silas Malafaia usou as redes sociais, na noite da última sexta-feira (5), para condenar…
A nova pesquisa Datafolha mostra estabilidade na avaliação do governo Lula (PT) em relação a…
A Fifa sorteou nesta sexta-feira os 12 grupos da Copa do Mundo de 2026, em…
A Justiça da Turquia ordenou, nesta sexta-feira (5), a prisão de 46 pessoas, entre elas…
Um grupo suspeito de distribuir drogas sintéticas em festas no Piauí foi alvo de uma…
A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) abriu novo concurso que marca uma das maiores…
This website uses cookies.