O primeiro remédio da Pfizer contra a Covid-19 deve ser vendido em farmácias pelo valor de R$ 2.700. Recentemente, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou a comercialização do medicamento.
Segundo Alexandre Naime, vice-presidente da SBI (Sociedade Brasileira de Infectologia, o tratamento com o medicamento pode acabar “elitizado”. Pois, o governo federal encomendou, até o momento, somente 100 mil doses do remédio da Pfizer para distribuir no Sistema Único de Saúde (SUS).
O Paxlovid possui eficácia de 89% contra hospitalização e morte de idosos e pessoas com baixa imunidade, o medicamento foi aprovado nos Estados Unidos em dezembro do ano passado. Porém, um mês antes, o governo americano já divulgava a compra de 10 milhões de doses.
A Anvisa aprovou o remédio em março, no Brasil. Em maio, sua distribuição no SUS foi aprovada, mas, em agosto, o governo ainda estava negociando para compra.
Enquanto o governo espera o restante da remessa, a Anvisa autorizou a venda do Paxlovid em farmácias e hospitais particulares.
A Câmara dos Deputados aprovou nesta segunda-feira (2) a Medida Provisória (MP) que instituiu o…
Uma cirurgia de baixo risco, realizada em um hospital particular do Recife (PE), deixou a consultora…
Uma criança de quatro anos, identificada como Anny Karollyne, morreu, na noite desse domingo (1º), após se afogar na piscina de…
Os bancos serão obrigados a seguir novas regras de segurança do PIX, sistema de transferência…
Os irmãos Caetano Veloso e Maria Bethânia venceram o neste domingo (01) Grammy Awards 2026 na categoria…
O novo salário mínimo de R$ 1.621 começa a ser pago nesta segunda-feira (2) aos trabalhadores. O…
This website uses cookies.