Pernambuco

Sargento e cabo da PM que foram filmados agredindo mulher na rua são afastados do trabalho por 120 dias

 

Um sargento e um cabo da Polícia Militar que foram filmados agredindo uma mulher no meio da rua, em Primavera, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, foram afastados provisoriamente, por 120 dias, de qualquer trabalho na corporação. A punição foi publicada, nesta terça (18), no Boletim-Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS).

Os PMs foram flagrados por câmeras de celular dando socos e tapas em Nadiane Kênia da Silva Ramos, de 25 anos, no sábado (15). As agressões aconteceram na saída de uma festa em um clube da cidade. A vítima informou que teve dificuldades para registrar o boletim de ocorrência.

Segundo a SDS, o afastamento do terceiro sargento Ademir Sena e do cabo Elias Rafael pode ser ampliado por mais 120 dias, caso seja necessário para concluir as investigações.

 

Ainda de acordo com a secretaria, durante o período de afastamento, os militares ficarão sem armas e carteiras de polícia. Eles devem apenas assinar o controle de presença. No entanto, continuarão a receber os salários.

A SDS determinou que o 21º Batalhão, onde os PMs estão lotados, recolha, em 24 horas, documentos e armas do sargento e do cabo.

A portaria de número 1.994 foi assinada pela secretária de Defesa Social, Carla Patrícia Cunha. O documento também afirma que um processo administrativo-disciplinar foi aberto para apurar a conduta dos militares.

No boletim, a SDS informou que a solicitação foi feita com base no artigo 2 da lei estadual Nº 11.929/01, que trata do código de disciplina dos militares.

Após as investigações, o caso dos PMs vai ser encaminhado para o Conselho de Disciplina. Caso fique comprovado, ao longo da tramitação do processo, que eles descumpriram o código de conduta dos militares, a corregedoria poderá pedir a expulsão deles da corporação.

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Exame de baliza não é mais obrigatório para tirar a CNH

A Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) lançou neste domingo (1º) o Manual Brasileiro de Exames…

5 horas ago

Corinthians desbanca favorito Flamengo, conquista a Supercopa Rei e empilha mais uma taça

O Corinthians desbancou o favoritismo do Flamengo e ganhou o título da Supercopa Rei. Neste domingo, 1, o Timão venceu…

6 horas ago

Imposto de Renda zero para quem ganha até R$ 5 mil vale nos salários recebidos este mês

Os impactos da nova tabela do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2026 começam a…

8 horas ago

Segunda parcela do FGTS: veja quem pode receber o benefício

Na próxima segunda-feira (2), começa o pagamento da segunda parcela do  Fundo de Garantia do Tempo…

2 dias ago

Fevereiro seguirá com bandeira tarifária verde na conta de luz

Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira tarifária…

2 dias ago

Tragédia: Irmãos, de 3 e 6 anos, morrem em incêndio residencial no centro de Pesqueira; crianças foram encontradas abraçadas dentro do quarto

Duas crianças morreram após um incêndio atingir uma residência na cidade de Pesqueira, no Agreste…

3 dias ago

This website uses cookies.