Foto: Reprodução/WhatsApp
Foto: Reprodução/WhatsApp
O FGTS pode ser sacado por moradores de cidades em que foi decretada situação de calamidade pública, como foi o caso de Jaboatão, onde barreiras deslizaram e ruas ficaram alagadas. O saque pode ser solicitado até o dia 28 de agosto, por meio do aplicativo do FGTS para celular.
De acordo com a Caixa Econômica Federal, é preciso ter saldo positivo na conta do FGTS e não ter feito nenhum saque por causa de calamidade pública nos últimos 12 meses. O valor é liberado para moradores de áreas identificadas pela Defesa Civil municipal.
No aplicativo FGTS, é necessário clicar na opção “Meus saques”. É possível indicar uma conta bancária, inclusive a Poupança Digital Caixa Tem, ou de outra instituição financeira, para receber o dinheiro. Não há custos.
Confira o passo a passo:
O valor deve ser analisado e o crédito deve ser feito em até cinco dias úteis. Para tirar dúvidas os trabalhadores podem acessar o site da Caixa ou entrar em contato com o banco através de uma ligação gratuita para o telefone 0800.726.0207.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta quinta-feira (11), que o PL da Dosimetria,…
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, 11, a Operação Cátedra para aprofundar uma investigação sobre…
A Polícia Federal, juntamente com a Controladoria Geral da União, dá cumprimento, nesta quinta-feira (11/12),…
O plenário da Câmara dos Deputados decidiu nesta quarta-feira (10) rejeitar a cassação do mandato parlamentar de Carla Zambelli (PL-SP). Foram…
Trabalhadores com direito ao abono do PIS/Pasep devem começar a receber os valores a partir…
A pesquisa com pacientes que usaram o “viagra eletrônico” — dispositivo criado por um brasileiro…
This website uses cookies.