Brasil

Saque-aniversário do FGTS já está disponível para nascidos em janeiro

Em | Da Redação

Atualizado em

Saque-aniversário do FGTS já está disponível para nascidos em janeiro
Dinheiro – Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O pagamento abrange benefícios que foram objeto de revisão de valor, que têm origem judicial ou que não foram retirados durante os calendários já encerrados

Os trabalhadores nascidos em janeiro que optaram pelo saque-aniversário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) já podem retirar o dinheiro. Cerca de 1,3 milhão de cotistas nascidos em janeiro podem fazer o saque, segundo a Caixa Econômica.

A liberação dos valores acontece sempre no primeiro dia útil do mês de aniversário do trabalhador e fica disponível até o último dia útil do segundo mês subsequente. Para os aniversariantes de janeiro, o prazo para movimentar a cota vai até 31 de março

Da mesma forma, os trabalhadores nascidos em novembro que escolheram a modalidade no calendário do ano passado têm até o dia 31 de janeiro para fazer o saque.

Como aderir

Aqueles que quiserem aderir à modalidade devem informar a Caixa pelo aplicativo FGTS. Depois de preencher o CPF e a senha, o interessado deve clicar, na página inicial, no banner “Saque Aniversário do FGTS”.

Para receber o valor no mesmo ano, o trabalhador tem até o último dia do mês de seu aniversário para aderir à sistemática. Caso opte após esse prazo, o valor só ficará disponível no próximo ano.

O trabalhador pode desistir do saque-aniversário a qualquer momento. Porém, ao voltar para a modalidade tradicional, o saldo da conta do FGTS só poderá ser sacado após dois anos, mesmo em caso de demissão. Caso seja demitido, receberá apenas a multa de 40%.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads