
O Instituto Adolfo Lutz investiga um terceiro caso de morte por conta da febre maculosa na região de Campinas. Na segunda (12), o Instituto confirmou que a dentista Mariana Giordano, de 36 anos, morreu em decorrência da doença.
A amostra do namorado dela, o piloto Douglas Costa, de 42, ainda é analisada. Eles tinham visitado duas áreas rurais de Campinas, no interior do estado, além de Monte Verde, em Minas Gerais.
Os dois passaram a ter sintomas de febre, manchas avermelhadas pelo corpo e dores no dia 3 de junho e faleceram cinco dias depois.
Segundo a Prefeitura de Campinas, a terceira vítima é uma mulher de 28 anos, que participou de um evento no dia 27 de maio, na Fazenda Margarida, realizado na região rural da cidade. O local é o mesmo onde o casal esteve.
“Além dessa mulher e desse homem, há mais uma mulher de 28 anos que também frequentou esse evento no dia 27 de maio, que foi uma feijoada nessa fazenda. Começaram a ter sintomas compatíveis com febre maculosa dia 3 de junho e os três evoluíram a óbito no dia 8 de junho”, disse Andrea Von Zuben, diretora da Vigilância em Saúde de Campinas.
















