Esportes

Santa Cruz perde para o América-MG e é eliminado da Copa do Brasil

Em | Da Redação

Atualizado em

Santa Cruz perde para o América-MG e é eliminado da Copa do Brasil

 

O Santa Cruz está eliminado da Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira (14), os tricolores perderam por 1×0 para o América-MG, na Arena Independência, e dão adeus ao torneio mais lucrativo do país na segunda fase.

O único gol do Coelho foi marcado por Benítez , aos 46 minutos do primeiro tempo. O adversário dos mineiros ainda não é conhecido, visto que os confrontos serão definidos via sorteio pela CBF, ainda sem data definida.

Apesar do lamento pela queda no mata-mata, a equipe coral sai com saldo positivo na conta bancária. Por ter passado da primeira fase, os pernambucanos embolsaram R$ 1,6 milhões em premiações. A ideia da diretoria é usar o dinheiro para ajudar no pagamento da folha salarial da temporada.

Com a queda na Copa do Brasil, o Santa Cruz agora volta suas atenções para as disputas da Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano. O Estadual, por sinal, é a prioridade máxima no Arruda. Se terminar a competição atrás de duas equipes que não sejam Sport ou Náutico, os tricolores só terão vagas no Brasileirão de 2024 se conquistarem o acesso neste ano.

No regional, a equipe do técnico Ranielle Ribeiro depende apenas de si para conseguir a classificação para as quartas de final. Basta vencer o Sport e Fortaleza nas duas rodadas restantes.

Em tempo, o Santa Cruz volta à campo no próximo sábado, quando fará o Clássico das Multidões contra o Sport, na Ilha do Retiro, justamente pela Copa do Nordeste.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads