O Santa Cruz assinou, nesta segunda-feira (13), a proposta vinculante para vender sua Sociedade Anônima do Futebol (SAF) à Cobra Coral Participações S/A, um grupo de investidores liderado por empresários mineiros. A notícia foi divulgada nas redes sociais do clube pernambucano, que amarga uma crise financeira e esportiva há cerca de duas décadas.
Trata-se de um passo fundamental para que o futebol do Santa seja vendido e receba investimento externo. Vinícius Diniz, ex-gestor da SAF do Athletic, e Márcio Cadar, empresário mineiro, estão entre os integrantes do grupo em questão.
Agora, as próximas etapas para sacramentar a venda da SAF são a troca de minutas de contrato e análise da proposta pelo Conselho Deliberativo e Assembleia de Sócios.
Em vídeo divulgado nas redes sociais do Santa Cruz, o presidente Bruno Rodrigues detalhou que a expectativa é que o futebol do clube receba até R$ 1 bilhão em investimento pelos próximos anos.
“Hoje, assinamos a proposta vinculante da SAF, o principal objetivo da nossa gestão. Entendemos que é a solução para o clube. Vínhamos lutando há tanto tempo para alcançar esse objetivo, hoje é um dia histórico”, celebrou Bruno Rodrigues.
“Por isso, a gente vem trazer essas informações. Importante frisar que o valor investido no período de 15 anos é de R$ 1 bilhão, que vai reerguer o clube e trazer de volta o Santa Cruz ao patamar que nunca deveria ter saído. Estou muito feliz em dar essa notícia à nossa imensa torcida”, destacou o dirigente.
O grupo de empresários mineiros irá adquirir 90% das ações, enquanto os outros 10% seguirão com a associação.