Pernambuco

Reviravolta:Homem que matou turista em restaurante de Porto de Galinhas chegou já atirando

Em | Da Redação

Atualizado em

Reviravolta:Homem que matou turista em restaurante de Porto de Galinhas chegou já atirando
Vítima, de 32 anos, natural de São Paulo, morreu ainda no local, antes da chegada do socorro • Reprodução/Redes sociais

Um homem, ainda não identificado, chegou atirando e matou o turista de São Paulo Rafael Ventura Martins, de 32 anos, na noite do último domingo (4), dentro de um restaurante à beira-mar em Porto de Galinhas, no município de Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife (PE). A informação consta em um relatório final de MVI (Mortes Violentas Intencionais) da PCPE (Polícia Civil de Pernambuco), obtido pela CNN Brasil.

O documento aponta como motivação preliminar um desentendimento envolvendo grupo criminoso, sem relação com o tráfico de drogas.

Rafael foi atingido por dois disparos de arma de fogo e morreu no local, antes da chegada do socorro. Segundo testemunhas, ele jantava com a companheira e e outro casal no restaurante Caldinho do Nenen Porto, quando um homem não identificado se aproximou e efetuou os disparos.

O crime ocorreu por volta das 22h30 e foi registrado no CIODS (Centro Integrado de Operações de Defesa Social) às 0h45. De acordo com a PMPE (Polícia Militar de Pernambuco), equipes do 18º Batalhão foram acionadas após relatos de tiros e constataram a morte de Rafael ao chegar ao local.

A apuração inicial ficou a cargo da 3ª equipe da Força Tarefa de Homicídios da Capital, unidade da PCPE, comandada pela delegada Cecília Ethne, que confirmou as informações no local. Conforme o relatório final de MVI (Mortes Violentas Intencionais) da Polícia Civil, o autor do crime fugiu após os disparos. Até a última atualização do caso, não havia autoria definida nem prisão. O homicídio também foi classificado como crime não relacionado a proximidade, indicando ausência de vínculo íntimo ou familiar entre o atirador e a vítima.

Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que instaurou inquérito por meio da 15ª DPH (Delegacia de Polícia de Homicídios) e que realiza diligências para esclarecer as circunstâncias do crime e identificar o responsável. Entre as medidas adotadas estão a análise de imagens de câmeras de segurança do restaurante e de áreas próximas.

Testemunhas relataram que o local estava movimentado no momento dos tiros, o que provocou correria entre clientes. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma tentativa de reanimação da vítima entre as mesas logo após o ataque.

 

Deixe sua opinião