residente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante posse de Camilo Santana como Ministro de Estado da Educação. Palácio do Planalto, Brasília - DF. Foto: Ricardo Stuckert/PR
O resultado do segundo turno na disputa pela Prefeitura de Fortaleza, que culminou na vitória de Evandro Leitão (PT), deu força para o ministro da Educação, Camilo Santana, que tenta se colocar como um dos possíveis sucessores do presidente Lula. A informação é do portal UOL.
De acordo com a publicação, apesar de cedo para qualquer definição, cardeais do PT dizem que Lula deve disputar a reeleição. O presidente vem dando declarações de que deve tentar a reeleição para evitar “que um negacionista volte”.
Santana foi enviado do governo federal para reforçar a campanha de perto as eleições em Fortaleza. Ele chegou a tirar férias para ter mais tempo para se dedicar na disputa pela prefeitura da capital cearense.
Santana busca ser uma opção ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que já disputou uma eleição presidencial, a de 2018, e é apontado como um dos possíveis substitutos de Lula.
Além de Haddad e Santana, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, também já foram apontados como possíveis sucessores de Lula.
Para caciques do PT, além da eleição em Fortaleza, Santana precisar ter um bom desempenho como ministro da Educação e “contar com uma conjuntura política favorável em 2026 ou 2030” para poder ser o nome do partido para disputar a Presidência.
O Tribunal do Júri do Recife condenou Erick Ramon Matias Ferreira a 32 anos de…
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro disse, neste domingo (14), que a ultrassonografia feita hoje…
Pernambuco oferece, ao menos, 1.859 vagas de emprego em seleções e concursos públicos em diferentes…
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre…
Uma enfermeira identificada como Ana Beatriz Cavalcante (foto em destaque), de 29 anos, foi assassinada com um tiro…
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes agradeceu ao presidente Lula (PT) pelo empenho para o fim das…
This website uses cookies.