O resultado do segundo turno na disputa pela Prefeitura de Fortaleza, que culminou na vitória de Evandro Leitão (PT), deu força para o ministro da Educação, Camilo Santana, que tenta se colocar como um dos possíveis sucessores do presidente Lula. A informação é do portal UOL.
De acordo com a publicação, apesar de cedo para qualquer definição, cardeais do PT dizem que Lula deve disputar a reeleição. O presidente vem dando declarações de que deve tentar a reeleição para evitar “que um negacionista volte”.
Santana foi enviado do governo federal para reforçar a campanha de perto as eleições em Fortaleza. Ele chegou a tirar férias para ter mais tempo para se dedicar na disputa pela prefeitura da capital cearense.
Santana busca ser uma opção ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que já disputou uma eleição presidencial, a de 2018, e é apontado como um dos possíveis substitutos de Lula.
Além de Haddad e Santana, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, também já foram apontados como possíveis sucessores de Lula.
Para caciques do PT, além da eleição em Fortaleza, Santana precisar ter um bom desempenho como ministro da Educação e “contar com uma conjuntura política favorável em 2026 ou 2030” para poder ser o nome do partido para disputar a Presidência.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou nesta quarta-feira (15/1) que o ato normativo da Receita…
O delegado Josenildo Belarmino de Moura Júnior, de 32 anos, foi morto nesta terça-feira (14) durante um…
A Justiça de Alagoas determinou a suspensão das redes sociais do influenciadores alvos da segunda…
A Polícia Civil de São Paulo suspeita que três criminosos têm envolvimento na morte do delegado Josenildo…
O sistema de pagamentos instantâneos Pix, criado pelo Banco Central (BC) em novembro de 2020,…
A Polícia Civil de Alagoas deflagrou a operação “Game Over 2”, com o objetivo de…
This website uses cookies.