(Foto: arquivo/Agência Brasil)
Os brasileiros já vão encontrar os medicamentos mais caros nas prateleiras das farmácias e drogarias espalhadas pelo país. A Resolução da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED), publicada nesta segunda-feira (31) no Diário Oficial da União, está valendo a partir desta terça-feira(1º). Nela, está estabelecido o novo teto para o reajuste dos preços de remédios vendidos no território nacional. Os fabricantes do setor farmacêutico estimam alta de até 5,06% em 2025, de acordo com os cálculos feitos pelo Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma).
Segundo reportagem da Agência Brasil, a CMED informa que, “ embora o teto de reajuste tenha ficado em 5,06%, equivalente à inflação oficial acumulada em 12 meses, esse percentual só incidirá sobre cerca de 7% dos remédios.
Ainda de acordo com a matéria, “caso o consumidor encontre irregularidades, a orientação é acionar os órgãos de defesa do consumidor, como os Procons e a plataforma consumidor.gov.br. Também é possível encaminhar denúncias diretamente à CMED, por meio de formulário disponível na página da Anvisa”.
Ao menos três testemunhas afirmaram, em depoimento à polícia, que a médica Juliana Brasil Santos tentou…
Miss Bumbum 2025, Kerolay Chaves afirma que o julgamento sobre sua inteligência se tornou parte…
A influenciadora Virginia mostrou ter encomendado um panetone de luxo para o aniversário do irmão de Vini Jr nesta…
O padre Júlio César Agripino, de 38 anos, atuava na Paróquia Nossa Senhora do Carmo,…
O militar do Exército Brasileiro Kelvin Barros da Silva (foto em destaque), 21 anos, que…
Escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como pré-candidato à Presidência da República em 2026, o…
This website uses cookies.