Entretenimento

Regina Duarte publica fake news sobre enchentes no RS e Instagram sinaliza post: ‘Informação falsa’

A atriz postou o vídeo de um político de extrema-direita português afirmando que Lula recusou ajuda do país, mas foi desmentida.

Em | Da Redação

Atualizado em

Regina Duarte publica fake news sobre enchentes no RS e Instagram sinaliza post: ‘Informação falsa’
Reprodução

Há um bom tempo, Regina Duarte tem usado as redes sociais para fazer campanha em prol de Jair Bolsonaro, de quem foi secretária de Cultura. Mas desta vez ela levou uma “chamada” do Instagram após postar uma fake news sobre as enchentes do Rio Grande do Sul.

A atriz postou o vídeo do político de extrema-direita português André Carlo Amaral Ventura afirmando que Lula recusou ajuda do país, mas foi desmentida pela própria plataforma.

Assim que os internautas clicavam no perfil da artista para assistir às imagens, a rede social emitia um alerta: “Informação falsa, checada por verificadores de fatos independentes”.

Na legenda da publicação, Regina Duarte escreveu: “Não consigo entender por que razões o governo brasileiro não aceita a ajuda humanitária aos brasileiros do Rio Grande do Sul. Será que ainda não ‘caiu a ficha’ de que estamos vivendo uma ‘guerra’? E por que razões se recusa apoio real, material, de um país irmão na luta pela dignidade, pela sobrevivência durante uma batalha”, afirmou ela.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads