iPhones e iPads apreendidos no Aeroporto do Recife — Foto: Receita Federal/Divulgação
A Receita Federal apreendeu R$ 100 mil em celulares e tablets no Aeroporto do Recife, na Zona Sul da capital pernambucana. De acordo com o órgão, havia cinco iPads e sete iPhones com um passageiro que vinha de Cascavel (PR), com conexão em Campinas (SP).
A apreensão aconteceu na noite da quinta-feira (8), e foi divulgada nesta sexta-feira (9). O passageiro, que não teve o nome divulgado, foi abordado numa fiscalização de rotina para combater o descaminho, crime que ocorre quando alguém traz material do exterior sem pagar os impostos devidos por importação.
A Polícia Federal também participou da apreensão. Segundo a Receita, os iPhones e iPads foram encaminhados para análise, para identificar a origem dos produtos e se eles estão com situação legalizada.
A Receita Federal também afirmou que a fiscalização em voos domésticos “é uma medida adotada com frequência, para coibir o contrabando e garantir a integridade do mercado”.
O órgão também disse que “continuará a intensificar suas ações de fiscalização em aeroportos e demais pontos de entrada no país, com o objetivo de proteger a economia nacional e garantir um ambiente de negócios justo para todos“.
Três dos dez municípios com maiores gastos públicos na contratação de artistas para shows do…
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quer destinar o dinheiro de emendas parlamentares para o…
Tanto entre lideranças da esquerda quanto da direita, cresce a percepção de que Michelle sinaliza, com…
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro anunciou nesta terça-feira, 30, que vai deixar a presidência do PL…
O deputado federal Otoni de Paula (PSD/RJ), em duro discurso nesta terça-feira (30) contra o clã…
Lucas Paquetá foi submetido nesta terça-feira (30) a exames de imagem que confirmaram uma lesão…
This website uses cookies.