A Receita Federal apreendeu R$ 100 mil em celulares e tablets no Aeroporto do Recife, na Zona Sul da capital pernambucana. De acordo com o órgão, havia cinco iPads e sete iPhones com um passageiro que vinha de Cascavel (PR), com conexão em Campinas (SP).
A apreensão aconteceu na noite da quinta-feira (8), e foi divulgada nesta sexta-feira (9). O passageiro, que não teve o nome divulgado, foi abordado numa fiscalização de rotina para combater o descaminho, crime que ocorre quando alguém traz material do exterior sem pagar os impostos devidos por importação.
A Polícia Federal também participou da apreensão. Segundo a Receita, os iPhones e iPads foram encaminhados para análise, para identificar a origem dos produtos e se eles estão com situação legalizada.
A Receita Federal também afirmou que a fiscalização em voos domésticos “é uma medida adotada com frequência, para coibir o contrabando e garantir a integridade do mercado”.
O órgão também disse que “continuará a intensificar suas ações de fiscalização em aeroportos e demais pontos de entrada no país, com o objetivo de proteger a economia nacional e garantir um ambiente de negócios justo para todos“.
O governo federal não é o único ente federativo que tem acesso às movimentações financeiras dos contribuintes,…
Uma testemunha que presenciou o assassinato do delegado da Polícia Civil, Josenildo Belarmino de Moura…
O governo do presidente Lula (PT) lançou nesta terça-feira (14) o programa Mais Professores, com…
Um crime ainda cercado de mistério. O delegado Josenildo Belarmino de Moura Júnior, de 32…
O governo do presidente Lula (PT) lançou nesta terça-feira (14) o programa Mais Professores, com medidas de incentivos…
A ex-banheira do Gugu, Luiza Ambiel, de 52 anos, escolheu um fã para gravar vídeos…
This website uses cookies.