Esportes

Rebaixado para a Série B 2026, Sport ainda mais cinco jogos para disputar

O Sport está oficialmente rebaixado à Série B 2026 na 33ªrodada. Após agonizar na lanterna da competição, o Leão agora não tem mais chances matemáticas de escapar da queda, após derrota para o Flamengo, por 5 a 1, na noite deste sábado, na Arena de Pernambuco.

Agora, o Sport acumula sete rebaixamentos para a Série B na história do Campeonato Brasileiro: 1989, 2001, 2009, 2012, 2018, 2021 e 2025. As últimas cinco quedas foram no atual regulamento dos pontos corridos.

Com 17 pontos, o Rubro-negro é o lanterna e tem ainda mais cinco jogos para disputar. Mesmo que vença todos eles, chegaria à pontuação de 32, insuficiente para alcançar os 35 pontos do Vitória, 16º colocado e primeiro fora da zona de rebaixamento.

O Sport tem até o momento a segunda pior campanha da história do Campeonato Brasileiro de pontos corridos, à frente apenas da obtida pela Chapecoense, que em 2021 finalizou em 20º, com apenas 15 pontos.

Agora, o Leão joga suas últimas partidas apenas para cumprir tabela e melhorar a colocação. Na lanterna, enfrenta, em ordem: Botafogo (fora), Vitória (casa), Santos (fora), Bahia (fora) e Grêmio (casa).

O Sport retornou à Série A nesta temporada, após ter caído para a Série B pela última vez em 2021. Apesar de alto investimento, as principais contratações não deram certo e o time figura na lanterna desde a terceira rodada.

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Congresso derruba veto de Lula a projeto que reduz pena de Bolsonaro

Em sessão conjunta com a Câmara dos Deputados, o Senado Federal também derrubou os vetos presidenciais…

4 horas ago

Governo estima que R$ 4,5 bilhões serão “sacados” do FGTS com Desenrola 2.0

O Ministério do Trabalho e Emprego estima que o programa Desenrola 2.0 causará um impacto…

10 horas ago

Vale a pena rever seu consignado com as mudanças do INSS?

As mudanças do crédito consignado para beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começaram…

22 horas ago

Raquel Lyra assina concessão parcial da Compesa com previsão de R$ 17,4 bilhões em investimentos em 151 municípios pernambucanos

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), assinou nesta quarta-feira (29) o contrato de concessão…

23 horas ago

Senado rejeita indicação de Messias para o STF

O plenário do Senado rejeitou nesta quarta-feira (29) a indicação de Jorge Messias para o…

1 dia ago

Sou evangélico, mas tenho consciência de que o Estado é laico, diz Messias

Jorge Messias declarou, durante sua sabatina na CCJ do Senado Federal, que, apesar de sua…

1 dia ago

This website uses cookies.