A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), reúne nesta terça-feira (24), a partir das 14h, no Palácio do Campo das Princesas, Centro do Recife, os 14 prefeitos do Recife e da Região Metropolitana. Até a próxima semana, a chefe do Executivo estadual pretende conversar com os outros 170 administradores de municípios da Zona da Mata, do Agreste e Sertão. Na pauta desta terça, a atuação coordenada da RMR.
“A Região Metropolitana carece de uma governança fortalecida. É uma cidade só, onde habitam 42% da população pernambucana, em que um município não dialoga com o outro. O Governo do Estado tem um papel de liderança nessa articulação e no trabalho conjunto, quer na defesa civil, na mobilidade, na segurança pública tão reclamadas pela população. Vamos estabelecer uma governança onde todos tenham lugar no diálogo e sejam parte da solução”, afirmou a governadora, logo depois da cerimônia do Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia e do Corpo de Bombeiros, de 86 novos militares.
O gestor da capital pernambucana, João Campos (PSB), que no segundo turno das eleições de outubro apoiou a adversária de Raquel, Marília Arraes (Solidariedade), confirmou presença. Quando Raquel juntou 160 dos 184 chefes de Executivos municipais para uma conversa no dia 7 de dezembro, em uma casa de eventos, em Caruaru, no Agreste, o peessebista, segundo sua assessoria, tinha outra agenda e não pôde comparecer. Agora, a governadora quer ouvir as demandas dos prefeitos por região.
Outros prefeitos que confirmaram presença foram os de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros (PL) e o de Olinda, Lupércio Nascimento, que já avisou vai solicitar uma reunião específica para discutir o Carnaval deste ano. O gestor de Paulista, Yves Ribeiro (MDB), historicamente ligado a Miguel Arraes, e que também apoiou a neta do ex-governador nas últimas eleições, estará presente.
O Tribunal do Júri do Recife condenou Erick Ramon Matias Ferreira a 32 anos de…
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro disse, neste domingo (14), que a ultrassonografia feita hoje…
Pernambuco oferece, ao menos, 1.859 vagas de emprego em seleções e concursos públicos em diferentes…
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre…
Uma enfermeira identificada como Ana Beatriz Cavalcante (foto em destaque), de 29 anos, foi assassinada com um tiro…
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes agradeceu ao presidente Lula (PT) pelo empenho para o fim das…
This website uses cookies.