Pernambuco avançou com a representatividade feminina no poder ao empossar, neste domingo (1º), a primeira governadora do Estado, Raquel Lyra (PSDB), ao lado da vice-governadora Priscila Krause (Cidadania). A solenidade da posse aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe), na área central do Recife.
O novo comando de Pernambuco fará a transmissão de cargo no Palácio do Campo das Princesas, também na área central, após a posse na Casa de Joaquim Nabuco.
Agora governadora empossada, Raquel Lyra chegou acompanhada do pai, João Lyra, ex-governador de Pernambuco, e dos filhos, João e Nando.
“Se alguém duvida do poder da democracia, do voto e acha que na política nada muda, o dia de hoje é uma resposta: uma mulher governadora e vice-governadora. É uma grande honra estar aqui hoje, mas governar não é privilégio, é responsabilidade. Vou dedicar toda a minha energia ao nosso povo. Regresso hoje a esta Casa com o mesmo espírito que sentei pela primeira vez na cadeira de deputada estadual”, disse Raquel Lyra, no discurso de posse na tribuna da Alepe.
A ex-prefeita de Caruaru destacou que Pernambuco vive em um “momento crítico” e que é preciso fazer diferença na vida de quem mais precisa.
“Esse início de ano marca um período de renovação e desafios. Nos últimos 16 anos, Pernambuco conheceu ciclos diferentes em sua trajetória. Foi de entusiasmo ao mais profundo desalento. Nos últimos anos, vimos a miséria e a perda do protagonismo que sempre foi nossa marca. Pernambuco deixou de ter uma postura altiva para virar lembrança”, observou.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou à Secretaria Judiciária da Corte…
A Anvisa aprovou nesta segunda (15) o uso de semaglutida, o ingrediente ativo do Wegovy…
O Tribunal do Júri do Recife condenou Erick Ramon Matias Ferreira a 32 anos de…
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro disse, neste domingo (14), que a ultrassonografia feita hoje…
Pernambuco oferece, ao menos, 1.859 vagas de emprego em seleções e concursos públicos em diferentes…
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre…
This website uses cookies.