Raquel Lyra no desfile cívico-militar de 7 de setembro, no Recife - Guga Matos/JC Imagem
Depois de passar a tropa em revista, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), que chegou pontualmente às 7h45 à solenidade do Sete de Setembro, fez para a imprensa um pronunciamento de um minuto, antes de se dirirgir ao palanque montado no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife. Este é o primeiro desfile cívico-militar do qual participa na condição de chefe do Executivo estadual.
“Enquanto a gente tiver pessoas passando fome, pessoas sem acesso à água, ou enquanto a gente tiver mulheres que não têm como deixar seus filhos na escola, a gente ainda tem um trabalho imenso pela frente para garantir a verdadeira democracia, a verdadeira Independência do nosso País. Mas esse dia de hoje é dia de celebração, de alegria e de reflexão”, afirmou Raquel Lyra.
Ela também se disse honrada em estar participando do evento cívico-militar. “É uma honra poder estar aqui, um dia simbólico da independência do Brasil, resgatando a nossa história, a nossa tradição. E Pernambuco sempre está à frente das lutas libertárias do Brasil. E hoje poder celebrar, junto com as Forças Armadas, Forças Operacionais de Polícia, com as escolas do nosso Estado, dos nossos municípios, com muita alegria, tendo a honra de ser a primeira mulher governadora de Pernambuco.”
A governadora está com a vice-governadora, Priscila Krause (Cidadania), e os secretários Túlio Vilaça (Casa Civil), Ellen Viegas (Agricultura), Carolina Cabral (Desenvolvimento Social), Ana Maraiza (Administração), Alessandro Carvalho ( Defesa Social), Ivaneide Dantas (Educação), Mariana Melo (Mulher), Hercilio Mamede (Casa Militar). O prefeito do Recife, João Campos (PSB), está sendo representado pelo secretário-executivo de Educação, Ednaldo de Moura Júnior.
Os deputados Luciano Duque (Solidariedade) e João de Nadegi (PV) e o vereador do Recife Alcides Cardoso (PSDB), líder da oposição na Câmara, também participam da solenidade.
O evento, com apresentação de escolas estaduais e corporações militares, acontece durante a manhã desta quinta-feira (7/9), na Avenida Mascarenhas de Morais, na Imbiribeira.
O Tribunal do Júri do Recife condenou Erick Ramon Matias Ferreira a 32 anos de…
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro disse, neste domingo (14), que a ultrassonografia feita hoje…
Pernambuco oferece, ao menos, 1.859 vagas de emprego em seleções e concursos públicos em diferentes…
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre…
Uma enfermeira identificada como Ana Beatriz Cavalcante (foto em destaque), de 29 anos, foi assassinada com um tiro…
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes agradeceu ao presidente Lula (PT) pelo empenho para o fim das…
This website uses cookies.