Pernambuco

Raquel Lyra nomeia ex-aliado de João Campos para comandar ensino médio em Pernambuco

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), nomeou o ex-deputado estadual Paulo Dutra, ex-filiado do PSB, como novo secretário executivo de Ensino Médio e Profissional da Secretaria Estadual de Educação. As informações são da Folha de São Paulo

A nomeação foi publicada no Diário Oficial do estado nesta terça-feira (28).

Paulo Dutra disse ao Painel que acredita estar sendo nomeado em definitivo para a função e que conversou pessoalmente com a governadora sobre os rumos da pasta. “A orientação é retomar [o fortalecimento do ensino médio] e dar apoio para os alunos aprenderem“, diz o ex-deputado.

Ele afirma que não está mais filiado ao PSB. Servidor de carreira da Secretaria de Educação, Paulo Dutra foi deputado estadual entre fevereiro de 2019 e março de 2022. Ele era segundo suplente, mas assumiu o mandato após o então governador Paulo Câmara nomear dois deputados como secretários a fim de viabilizar a ida dele para a Assembleia Legislativa.

Governadora de Pernambuco Raquel Lyra

Dutra exerceu até esta terça-feira o cargo de gerente regional de educação da área norte da região metropolitana do Recife, após ser aprovado em processo seletivo. Ele também foi titular da Secretaria Executiva de Educação Profissional nos governos de Eduardo Campos e Paulo Câmara, ao qual Raquel Lyra fez oposição.

Em 2022, Dutra apoiou Marília Arraes (Solidariedade) contra Lyra no segundo turno da disputa para o governo de Pernambuco. Quatro anos antes, participou de atos de apoio a João Campos, quando o atual prefeito do Recife foi candidato a deputado federal.

Às vésperas da volta às aulas, Pernambuco continua sem nome efetivo à frente da Secretaria de Educação e Esportes do estado. A pasta era comandada por Alexandre Schneider, que pediu exoneração no dia 9 de janeiro.

Desde então, a secretaria continua sob o comando do interino Gilson José Monteiro Filho, que era secretário-executivo da área anteriormente. A rede estadual de Pernambuco é tida como uma das referências no ensino médio.

Ao deixar o cargo no dia 9, Schneider afirmou que tinha o desejo de voltar para São Paulo para ficar com a família. Ele ficou seis meses no cargo e foi o segundo secretário de Educação do governo Raquel Lyra. Antes, Ivoneide Dantas ficou um ano e meio na função.

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Em busca da reeleição,Raquel Lyra comanda ato de filiação de lideranças em Gravatá e amplia base do PSD no interior do estado

O cenário político de Pernambuco registra um movimento estratégico no tabuleiro eleitoral do Agreste. A…

1 dia ago

Seis mortes por pancreatite associadas a canetas emagrecedoras são registradas no Brasil, aponta Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), através do sistema VigiMed, recebeu 225 notificações de…

1 dia ago

STF tem maioria para punir caixa 2 como crime eleitoral e improbidade

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria de votos nesta sexta-feira (6) para estabelecer que…

2 dias ago

Abono salarial: aplicativo do governo teve mais de 7,3 milhões de consultas no 1º dia

O aplicativo da Carteira de Trabalho Digital recebeu mais de 7,3 milhões de consultas ao abono…

2 dias ago

Laudo médico da PF conclui que Bolsonaro pode continuar preso na Papudinha: ‘quadro estável

Laudo elaborado por médicos da Polícia Federal concluiu que o ex-presidente Jair Bolsonaro não precisa…

2 dias ago

Anvisa proíbe “Café de açaí” e suspende azeite e glitters culinários

A pesquisa Datafolha/CBN, divulgada nesta sexta-feira (6), mostra que a aprovação da governadora Raquel Lyra…

2 dias ago

This website uses cookies.