Pernambuco

‘O crime organizado travestido de torcida levou pânico para a cidade’,diz governadora que garante punição a envolvidos

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), confirmou que está acompanhando desde o primeiro momento os atos de violência registrados no Grande Recife desde o início da manhã deste sábado (1). Segundo a governadora, 700 policiais estão mobilizados, e as medidas cabíveis estão sendo tomadas para punição dos envolvidos nas brigas antes do clássico entre Santa Cruz e Sport.

“Estou trabalhando com a equipe do governo desde o primeiro momento, e tomando as devidas providências para punir os vândalos responsáveis pela barbárie vista mais cedo no Recife. Cerca de 700 policiais estão destinados para a missão e os feridos estão sendo atendidos no HR. Os verdadeiros torcedores e a população não podem e não vão ficar acuados pelos que usam o futebol para praticar violência”, colocou Raquel Lyra.

Em nota, o Ministério Público de Pernambuco também se pronunciou sobre a confusão no Clássico das Multidões, expedindo uma recomendação à Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Santa Cruz, Sport e Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que adotem medidas para as próximas partidas dos dois clubes.

“O MPPE, seguindo a Lei Geral do Esporte, orienta que os jogos sejam realizados sem a presença de público, independentemente do adversário ou da competição, até que sejam apresentadas soluções eficazes para a prevenção da violência nos estádios. É ainda necessário que se estabeleçam critérios rigorosos para o retorno do público, incluindo um plano de segurança detalhado e validado pelos órgãos competentes, bem como a adoção urgente do cadastro de acesso aos estádios com identificação facial e controle de imagens do evento conforme exigido pela legislação vigente.”

Outra medida citada pelo Ministério é que seja solicitado apoio das autoridades de segurança pública para reforçar o monitoramento e o controle nos eventos esportivos organizados sob sua responsabilidade.Também será necessário encaminhar relatório detalhado com as providências adotadas e um cronograma para a reavaliação da medida, a fim de possibilitar a retomada gradativa da presença de torcedores quando as condições de segurança forem consideradas adequadas.

Governadora em reunião com integrantes do Tribunal de Justiça e do Ministério Público

Governadora em reunião com integrantes do Tribunal de Justiça e do Ministério Público

Violência antes de clássico com torcida mista influenciou determinação de torcida única da FPF. Foto: Paulo Paiva/Sport Recife

 

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Governo Trump retira Alexandre de Moraes e esposa da lista de sanções da Lei Magnitsky

O governo Donald Trump retirou o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal),…

7 horas ago

Assessora de Arthur Lira é alvo de operação da PF contra desvio de emendas parlamentares

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (12), em Brasília, a Operação Transparência, que apura suspeitas…

13 horas ago

Programa Celular Seguro é liberado para aparelhos sem o app instalado

O secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Manoel Carlos de Almeida Neto, anunciou…

15 horas ago

Mãe e padrasto presos guardavam em celulares vídeos dos abusos cometidos contra a filha de 3 anos; diz polícia

De acordo com o boletim de ocorrência, as imagens de atos libidinosos encontradas nos telefones…

15 horas ago

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 3

A Caixa Econômica Federal paga nessa sexta-feira (12) a parcela de dezembro do novo Bolsa…

16 horas ago

Apelidada de “Tremembé de Brasília”:STF avalia transferência de Bolsonaro para Papudinha

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pode ser transferido para o 19º Batalhão da Polícia Militar, apelidado de…

16 horas ago

This website uses cookies.