Pernambuco

Raquel Lyra é candidata ao governo de Pernambuco pelo PSDB

Em | Da Redação

Atualizado em

Raquel Lyra é candidata ao governo de Pernambuco pelo PSDB
FOTO: (Redes Sociais/Raquel Lyra)

Raquel Lyra (PSDB) oficializou sua candidatura ao governo do estado de Pernambuco. A oficialização aconteceu nesse sábado (30), na convenção de seu partido, que aconteceu em Recife.

Junto a ela, se tornaram oficiais Priscila Krause (Cidadania), candidata à vice-governadora e Guilherme Coelho (PSDB), candidato ao Senado pernambucano.

“Ela estava de um lado e eu estava de outro. […] A gente foi percebendo que tinhamos mais em comum do que a gente imaginava. Nós fomos nos unindo e nos encontrando, através dos nossos valores. […] Nos valores de nosso compromisso com as pessoas e com Pernambuco, e foi isso que nos uniu”, disse Priscila Krause, candidata à vice-governadora.

“Vamos conseguir enxergar e devolver Pernambuco para o seu lugar […] A gente acredita na política como a melhor forma de mudar a vida das pessoas”, afirmou Lyra.

HISTÓRIA DE RAQUEL LYRA:

Raquel Lyra é formada em Direito, e já foi delegada da Polícia Federal e procuradora do Estado de Pernambuco.

Em sua carreira política, a tucana foi deputada estadual por duas vezes, secretária da Criança e Juventude na gestão de Eduardo Campos e primeira mulher prefeita de Caruaru, cargo em que foi reeleita com 66% dos votos.

Raquel Lyra tem 43 anos, é casada e tem dois filhos. Nasceu em Recife e cresceu em Caruaru.

CONVENÇÃO:

O evento de lançamento de sua candidatura contou com integrantes do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e do Cidadania, chapa que a apoia, e foi marcado por criticas ao governo de Paulo Câmara (PSB) e pelo discurso de sensibilidade com os pernambucanos.

Discursaram para a plateia políticos como: o senador Armando Monteiro, o deputado federal Daniel Coelho, o ex-governador João Lyra Neto e Roberto Freire, ex-senador e presidente nacional do Cidadania.

A agora pré-candidata à deputada estadual Lucinha Mota, mãe da menina Beatriz Mota, que foi assassinada em Petrolina, também discursou no evento.

Da redação do PortalPE10, com informações do JC Online.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads