Raquel Lyra (PSDB) oficializou sua candidatura ao governo do estado de Pernambuco. A oficialização aconteceu nesse sábado (30), na convenção de seu partido, que aconteceu em Recife.
Junto a ela, se tornaram oficiais Priscila Krause (Cidadania), candidata à vice-governadora e Guilherme Coelho (PSDB), candidato ao Senado pernambucano.
“Ela estava de um lado e eu estava de outro. […] A gente foi percebendo que tinhamos mais em comum do que a gente imaginava. Nós fomos nos unindo e nos encontrando, através dos nossos valores. […] Nos valores de nosso compromisso com as pessoas e com Pernambuco, e foi isso que nos uniu”, disse Priscila Krause, candidata à vice-governadora.
“Vamos conseguir enxergar e devolver Pernambuco para o seu lugar […] A gente acredita na política como a melhor forma de mudar a vida das pessoas”, afirmou Lyra.
HISTÓRIA DE RAQUEL LYRA:
Raquel Lyra é formada em Direito, e já foi delegada da Polícia Federal e procuradora do Estado de Pernambuco.
Em sua carreira política, a tucana foi deputada estadual por duas vezes, secretária da Criança e Juventude na gestão de Eduardo Campos e primeira mulher prefeita de Caruaru, cargo em que foi reeleita com 66% dos votos.
Raquel Lyra tem 43 anos, é casada e tem dois filhos. Nasceu em Recife e cresceu em Caruaru.
CONVENÇÃO:
O evento de lançamento de sua candidatura contou com integrantes do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e do Cidadania, chapa que a apoia, e foi marcado por criticas ao governo de Paulo Câmara (PSB) e pelo discurso de sensibilidade com os pernambucanos.
Discursaram para a plateia políticos como: o senador Armando Monteiro, o deputado federal Daniel Coelho, o ex-governador João Lyra Neto e Roberto Freire, ex-senador e presidente nacional do Cidadania.
A agora pré-candidata à deputada estadual Lucinha Mota, mãe da menina Beatriz Mota, que foi assassinada em Petrolina, também discursou no evento.
Da redação do PortalPE10, com informações do JC Online.