Decreto ocorre devido ao aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag)
Pernambuco decretou situação de emergência em saúde pública por superlotação de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) neonatais e pediátricas no Estado.
O decreto ocorre devido ao aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e foi publicado na edição extra do Diário Oficial dessa terça-feira (20). A medida já está em vigor e tem prazo de 90 dias.
Segundo o documento, assinado pela governadora Raquel Lyra, foi levado em consideração a superlotação nas emergências dos hospitais do Estado, que estão com “expressiva taxa de ocupação de leitos”.
O decreto informa, ainda, que são necessárias medidas “urgentes” voltadas à prevenção, controle e ampliação da rede de atenção à saúde infantil, mas não informa quais iniciativas serão tomadas.
O relator do caso do Banco Master que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli determinou, nesta quinta-feira…
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento de dez lotes da fórmula infantil…
O secretário de Governo da Prefeitura de Itumbiara, no sul do estado de Goiás, Thales Machado,…
Pessoas que consomem diariamente café ou chá podem apresentar menor risco de desenvolver demência ao longo da vida, segundo…
A influencer e sensitiva Izadora Morais, musa da Colorado do Brás, está fora do carnaval…
O vale-alimentação e o vale-refeição, que fazem parte do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT),…
This website uses cookies.