Categories: Noticias

Raquel Lyra critica opositores por antecipar disputa eleitoral de 2026 e diz que Pernambuco “perdeu dez anos”

A governadora de Pernambuco Raquel Lyra (PSD) criticou seus opositores nesta segunda-feira (22), por anteciparem o debate eleitoral e as articulações para as eleições de 2026. As declarações ocorreram nesta segunda-feira (22) durante o evento de lançamento da nova logomarca do Porto de Suape.

Sem citar nomes, mas tendo como principal opositor do pleito à reeleição, o prefeito do Recife e presidente nacional do PSB, João Campos e aliados dele, a exemplo do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e presidente do PSDB de Pernambuco, Álvaro Porto, um dos grandes críticos da governadora. Os líderes políticos têm feito articulações e formalizado alianças com partidos, lideranças políticas e pré-candidatos ao pleito do ano que vem. Um dos exemplos é a participação do prefeito, do presidente da Alepe, do ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (União) e do ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos) na Missa do Vaqueiro, em Serrita no último dia 14. Miguel e Costa Filho que pretendem disputar as duas vagas ao Senado por Pernambuco posaram para foto com João Campos e Álvaro de mãos dadas, em sinal de união.

“O período eleitoral ele começa ali em julho do ano que vem e aí os partidos se movimentam. Eles buscam candidatos de um lado, buscam candidatos do outro e as eleições acontecerão. Mas a gente não pode permitir que num momento crucial como esse, que a gente vive aqui, às vésperas de uma reforma tributária, num momento que o Brasil precisa crescer e que Pernambuco conseguiu retomar o seu crescimento, a gente vê alguém puxando o nosso estado para trás. Não, muito pelo contrário, o que a gente precisa aqui é garantir que todas as lideranças de Pernambuco, organizações não governamentais, os organismos multilaterais, aqueles que representam a sociedade pernambucana, àqueles que têm mandato delegado pelo nosso estado, eles tenham a capacidade de saber que maior que todos nós juntos é o nosso estado”, ressaltou Raquel.

Durante o discurso, a pessedista também condenou o “personalismo” praticado pelos opositores.” Não se trata de Raquel, de Paulo (José Gomes de Sales, presidente do conselho do Porto de Suape). Não se trata de personalismo para poder garantir novos investimentos, se trata de a gente permitir novas oportunidades para Pernambuco e essas oportunidades estão acontecendo agora.

Além disso, a governadora, sem mencionar o PSB e o ex-governador Paulo Câmara (PSB), afirmou que o estado perdeu dez anos”. “E Pernambuco sabe muito bem que quando a gente não aproveita as oportunidades no momento que passa, a gente perde dez anos. E a verdade é que Pernambuco perdeu dez anos. E agora a gente está conseguindo retomar a capacidade que a gente sempre teve de investimento, mas que não foi possível de ser feita”.

Por fim, Raquel ressaltou que está buscando novas operações de crétido: “E elas vão acontecer”, garantiu.

 

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Ônibus com time de basquete de escola capota e deixa 7 mortos e dezenas de feridos

Um grave acidente envolvendo um ônibus de um time de basquete escolar mobilizou equipes de…

12 horas ago

Dublador flagra conversa de Endrick com Neymar no banco do Brasil em estreia do Brasil na Copa

A não utilização do atacante Endrick na estreia do Brasil na Copa do Mundo gerou…

16 horas ago

IBGE abre seleção com mais de 8 mil vagas de nível médio e salários de até R$ 4 mil

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu nesta sexta-feira (12) as inscrições para…

16 horas ago

Seu nome pode estar na lista: Abono salarial PIS/Pasep 2026 paga novo lote nesta segunda-feira

O pagamento do abono salarial PIS/Pasep 2026, referente ao ano-base 2024, terá novo pagamento nesta…

16 horas ago

Dois helicópteros batem no ar, explodem e deixam 6 mortos

Seis pessoas morreram na queda de 2 helicópteros no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Sudoeste…

1 dia ago

Danilo critica atuação do Brasil: “Tem que agradecer que o primeiro tempo terminou 1 a 1”

Um dos líderes da seleção brasileira, Danilo criticou a atuação da equipe no primeiro tempo…

2 dias ago

This website uses cookies.