Pernambuco

Raquel Lyra comemora duplicação da BR-423 que vai começar por Pernambuco

Governadora Raquel Lyra participa de evento de assinatura do serviço de ordem da BR-423. — Foto: Reprodução / Redes Sociais

Em | Da Redação

Atualizado em

Raquel Lyra comemora duplicação da BR-423 que vai começar por Pernambuco
Governadora Raquel Lyra participa de evento de assinatura do serviço de ordem da BR-423. — Foto: Reprodução / Redes Sociais

A duplicação da BR-423 vai começar por Pernambuco. A informação foi confirmada pelo governo federal, nesta quarta (8), durante assinatura da ordem de serviço.

A solenidade aconteceu em Brasília e contou com as presenças do presidente Lula (PT), da governadora Raquel Lyra (PSDB) e do ministro dos Transportes, Renan Filho.

Além de Pernambuco, a rodovia faz a ligação dos estados de Alagoas e Bahia, integrando as cidades de Garanhuns (PE), Ouro Branco (AL) e Paulo Afonso (BA).

Segundo o projeto, a malha viária terá 43,1 quilômetros duplicados pelo governo federal, no trecho entre os municípios de São Caetano e Lajedo. O investimento previsto é de R$ 330,3 milhões.

Durante o discurso, o presidente Lula destacou a parceria com o Estado de Pernambuco.

“Por muitas décadas o Nordeste foi esquecido pelo poder central. Por isso, faço questão de assinar a ordem de serviço de uma obra que é cobrada pelo povo pernambucano há muito tempo. Pernambuco ficou muito tempo sem receber investimento. O que faz uma obra acontecer é a clareza do projeto, e é por isso que também tomamos a decisão de retomar a Transnordestina até o Porto de Suape. Parabenizo a governadora Raquel Lyra, que tem sido nossa parceira, e afirmo que será recebida sempre pelo nosso governo”, ressaltou.

A governadora Raquel Lyra afirmou que a obra é um antigo sonho que será realizado.

“Estamos atendendo a uma demanda da população do Agreste. Além de ligar a outros estados, a rodovia também é importante para o escoamento das mercadorias produzidas no polo de confecções, rota do queijo, do leite, indústria agropecuária e a agricultura familiar, por exemplo. A duplicação irá contribuir para a geração de empregos, tanto durante o período de execução da obra, como depois que for entregue, dando mais dinamismo econômico à região. Agradeço ao presidente Lula e ao ministro Renan Filho por manterem o diálogo e atenderem àquilo que é prioridade para o povo pernambucano”, destacou.

Deixe sua opinião