Política

Raquel Lyra afirma que busca unir todo o Estado e admite aproximação também com o PT

Raquel Lyra afirma que busca unir todo o Estado e admite aproximação também com o PT

Em | Da Redação

Atualizado em

Raquel Lyra afirma que busca unir todo o Estado e admite aproximação também com o PT
Raquel Lyra

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), afirmou, nesta quinta-feira (23), que conseguiu estabelecer uma boa relação com a gestão do presidente Lula (PT), e disse manter diálogo com o senador Humberto Costa (PT), além dos deputados estaduais Doriel Barros, João Paulo e Rosa Amorim. As declarações foram dadas durante vistoria das obras do programa PE na Estrada. As informações são da Folha de Pernambuco

“A gente tem aproximado a nossa relação com o PT, que tem sua representação, inclusive, no Senado Federal, com dois senadores. Tenho conversado com Humberto desde sempre, como também tenho conversado com Doriel, João Paulo e Rosa. Estamos trabalhando sempre na perspectiva de união do nosso Estado. Quando muitos diziam que seria impossível, restabelecemos a relação com o Governo Federal”, pontuou.

A governadora ainda comentou a relação de proximidade com o Partido Verde (PV), que se divide na base de Raquel, no estado, e de João Campos (PSB), na Prefeitura do Recife. O deputado federal Clodoaldo Magalhães (PV) participou da vistoria ao lado da gestora estadual.

“A gente tem recebido o apoio do Partido dos Trabalhadores e também da federação nas votações. Está aqui o presidente do Partido Verde presente, que tem dois deputados estaduais e alguns prefeitos eleitos”, comentou.

Sobre o apoio à reeleição do presidente Lula em 2026, Raquel Lyra disse estar focada em 2025.

Deixe sua opinião