Brasil Entretenimento

Racionais MC’s homenageiam menino Miguel em show no Rock in Rio

Em | Da Redação

Atualizado em

Racionais MC’s homenageiam menino Miguel em show no Rock in Rio
Homenagem ao menino Miguel no show dos Racionais MC’s no Rock in Rio — Foto: Reprodução

Os Racionais MC’s fizeram uma homenagem ao menino Miguel, num show histórico no Rock in Rio, no sábado (3). Ao som de “Negro Drama”, eles exibiram num telão o nome da criança, de 5 anos, que morreu ao cair de um prédio de luxo no Recife enquanto estava sob os cuidados da patroa da mãe dele, a ex-primeira-dama de Tamandaré Sarí Corte Real.

Com mais de 30 anos de carreira e sendo o mais importante grupo de rap do Brasil, os Racionais nunca tinham tocado no Rock in Rio. Na mesma homenagem, eles exibiram imagens de Marielle Franco, Agatha, Moïse, Moa do Katendê, João Pedro, Cláudia, Kathlen, Durval e outros brasileiros mortos.

Sobre a homenagem, a mãe do menino, Mirtes Renata Santana de Souza, disse ter se emocionado. Ela reproduziu a mensagem nas redes sociais.

Após a morte do menino, Mirtes, que era empregada doméstica na casa de Sarí Corte Real, tornou-se ativista no combate ao racismo estrutural e passou a estudar direito.

“Estou muito emocionada, vi a foto do meu filho no telão do Rock in Rio ao som de Racionais MC’s”, disse. A publicação teve resposta do perfil oficial dos rappers, que publicou a frase “Sem justiça não haverá paz, forte abraço da parte do Racionais dona Mirtes”.

Os Racionais foram a principal atração do palco secundário do Rock in Rio, o Sunset. No final de “Negro Drama”, o público fez um coro contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).

O caso Miguel

Filho de Mirtes, empregada doméstica que trabalhava na casa de Sarí, o menino estava sob os cuidados da então primeira-dama do município de Tamandaré enquanto a mãe dele passeava com a cadela dos patrões.

No dia 2 de junho de 2020, o menino entrou no elevador para procurar a mãe. A perícia atestou que a mulher apertou o botão da cobertura e saiu do equipamento.

*As informações são do G1.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads