Foto: Reprodução/Agência Brasil
O PIS (Programa de Integração Social) e o PASEP (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) são programas criados pelo governo brasileiro para financiar benefícios aos trabalhadores. O abono salarial dos programas é um benefício anual equivalente ao valor de, no máximo, um salário mínimo, que atualmente é de R$ 1.518.
Têm direito ao benefício os trabalhadores que estão cadastrados no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e que tenham trabalhado formalmente por, no mínimo, 30 dias no ano-base (2023) da apuração.
Os beneficiários também devem ter recebido até dois salários mínimos mensais, em média, no período trabalhado (R$ 2.640,00), com valores referentes a 2023. É preciso ainda que os dados tenham sido informados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) ou no e-Social.
As informações relativas ao abono salarial PIS/Pasep podem ser acessadas pelo portal Gov.br, pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital, ou pelos canais de atendimento do Ministério do Trabalho, como o Disque 158 ou uma unidade regional de atendimento do MTE. Veja o passo a passo abaixo para acessar remotamente as informações.
O Governo do Brasil, por meio do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), inicia na…
A Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) lançou neste domingo (1º) o Manual Brasileiro de Exames…
O Corinthians desbancou o favoritismo do Flamengo e ganhou o título da Supercopa Rei. Neste domingo, 1, o Timão venceu…
Os impactos da nova tabela do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2026 começam a…
Na próxima segunda-feira (2), começa o pagamento da segunda parcela do Fundo de Garantia do Tempo…
Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira tarifária…
This website uses cookies.