Foto: Reprodução/Agência Brasil
O PIS (Programa de Integração Social) e o PASEP (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) são programas criados pelo governo brasileiro para financiar benefícios aos trabalhadores. O abono salarial dos programas é um benefício anual equivalente ao valor de, no máximo, um salário mínimo, que atualmente é de R$ 1.518.
Têm direito ao benefício os trabalhadores que estão cadastrados no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e que tenham trabalhado formalmente por, no mínimo, 30 dias no ano-base (2023) da apuração.
Os beneficiários também devem ter recebido até dois salários mínimos mensais, em média, no período trabalhado (R$ 2.640,00), com valores referentes a 2023. É preciso ainda que os dados tenham sido informados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) ou no e-Social.
As informações relativas ao abono salarial PIS/Pasep podem ser acessadas pelo portal Gov.br, pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital, ou pelos canais de atendimento do Ministério do Trabalho, como o Disque 158 ou uma unidade regional de atendimento do MTE. Veja o passo a passo abaixo para acessar remotamente as informações.
Um corpo foi encontrado em uma área de mata na Estrada da Alegria, Zona Sul…
Ao menos três testemunhas afirmaram, em depoimento à polícia, que a médica Juliana Brasil Santos tentou…
Miss Bumbum 2025, Kerolay Chaves afirma que o julgamento sobre sua inteligência se tornou parte…
A influenciadora Virginia mostrou ter encomendado um panetone de luxo para o aniversário do irmão de Vini Jr nesta…
O padre Júlio César Agripino, de 38 anos, atuava na Paróquia Nossa Senhora do Carmo,…
O militar do Exército Brasileiro Kelvin Barros da Silva (foto em destaque), 21 anos, que…
This website uses cookies.