Política

“Quem faz a discussão do processo eleitoral agora é a oposição.Meu trabalho é governar”,diz Raquel Lyra

Gestora estadual defendeu que o debate sobre as eleições seja realizado apenas em 2026

Em | Da Redação

Atualizado em

“Quem faz a discussão do processo eleitoral agora é a oposição.Meu trabalho é governar”,diz Raquel Lyra
Governadora de Pernambuco Raquel Lyra

Depois de reforçar que considera um desserviço antecipar as discussões sobre a eleição de 2026, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), responsabilizou a oposição por ter iniciado esse movimento. A gestora garantiu que seu foco segue nas atividades administrativas do Estado.

“Quem faz a discussão do processo eleitoral agora é a oposição. Meu trabalho é governar. Eu fui eleita para governar Pernambuco. Nós encerramos, agora, a primeira metade do nosso mandato e vamos trabalhar para fazer as entregas que nos comprometemos”, disse Raquel, ontem, no programa Ponto de Encontro, na Rádio CBN, apresentado pelo jornalista Elielson Lima.

A gestora defendeu que a discussão sobre 2026 seja feita em 2026. “Parece perto, mas ainda está muito longe. A gente inicia agora a segunda metade do nosso mandato com muita coisa pra fazer, com trabalho na rua, de licitações, de fiscalização de obra, de entrega. Muita coisa ainda vai acontecer e precisa de capacidade de união.”

Enfatizou ter sido eleita para unir o Estado e registrou que os gestores dos 184 municípios são testemunhas do que tem acontecido. “Esse sentimento já é visto pelos prefeitos. Pode conversar com qualquer um deles, todos têm a parceria do Governo de Pernambuco, independentemente da bandeira partidária pela qual foram eleitos ou de quem votaram pra deputado, pra senador e pro próprio Governo do Estado ou pro Governo Federal”, sustentou.

Deixe sua opinião