Uma pesquisa da British Wool com 1.500 pessoas descobriu que a maioria dos britânicos acordam pelo menos três vezes por noite, com 48% com dificuldade para dormir devido a preocupações com dinheiro e trabalho. Mas, também mostrou que o lado que se dorme na cama tem influência na hora do descanso. As pessoas que dormem no lado direito da cama se sentem mais sonolentas e exaustas pela manhã em comparação com as que dormem do lado esquerdo.
Outra evidência é de que eles também são menos propensos a serem positivos durante o dia, com apenas 38% dizendo que têm um bom humor em comparação com as outras pessoas que dormem do lado esquerdo. Olhos cansados também é uma das relações com a posição que se dorme, 60% dos entrevistados do lado direito afirmam ser pessoas mais cansadas, em comparação com 66% daqueles que dormem do lado esquerdo.
Quase 50% de todos os participantes disseram sentir calor à noite, mas é mais provável que isso incomode os que dormem do lado direito (48% e 40%, respectivamente). No entanto, as descobertas sugerem que a maioria dos entrevistados lutam para dormir uma quantidade razoável de sono, mesmo que durma do lado esquerdo.
O maior problema para muitos britânicos é ter um parceiro que ronca, com 38% admitindo que isso os deixa “loucos”.
Julia Robinson, chefe de sono da British Wool, disse: “A partir da pesquisa, podemos ver que os britânicos são criaturas de hábitos quando se trata de dormir.
“O que significa que noites sem dormir e despertares de hora em hora parecem comuns para muitos de nós – especialmente para quem dorme do lado direito. Fazer pequenas mudanças, como usar roupas de cama de lã, pode ajudar a diminuir os suores noturnos, pois a lã ajuda a regular a temperatura do corpo”, diz Julia Robinson, chefe de sono da British Wool.
(As informações Extra Online)