Pernambuco

Queda de helicóptero em Caruaru: único sobrevivente pulou da aeronave em chamas

O empresário Henrique da Cunha Santos, de 41 anos, único sobrevivente da queda de um helicóptero, na segunda-feira (9), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, pulou da aeronave em chamas antes de ela chegar ao solo. O acidente, que aconteceu no Loteamento Nina Liberato, deixou duas vítimas mortas, homens de 40 e 45 anos ainda não identificados.

Segundo o advogado Geraldo Santos, amigo de Henrique, os relatos são de que helicóptero começou a pegar fogo durante o voo e, quando estava próximo ao chão, o empresário pulou em cima de arbustos.

Acidente foi registrado na tarde da última segunda-feira (9). — Foto: Reprodução / Rede social

“Tem um vídeo que acreditamos que foi o momento que ele pulou. Eu acho que deve ter uns 10 metros de altura”, explicou o amigo de Henrique à Folha de Pernambuco.

O vídeo mostra o exato momento da queda da aeronave. É possível ver a chama que começa a se formar na aeronave antes de ela cair.

A equipe do Hospital Santa Efigênia, para onde Henrique foi levado, informou aos familiares e amigos que ele teve 90% do corpo queimado e perdeu metade do líquido do corpo. Ele chegou consciente ao hospital.

Henrique ainda apresenta um quadro de pneumonia em razão da fumaça que inalou, permanece sedado em coma induzido e deve ser intubado pela equipe da unidade de saúde.

“Ele está tomando um coquetel de antibióticos devido à infecção pelas queimaduras. Amanhã [quarta-feira, 11], vai fazer nova cirurgia para retirada de algumas partes queimadas e limpeza”, acrescentou Geraldo Santos.

Ainda segundo Geraldo, a equipe do hospital irá avaliar o estado de Henrique após essa nova cirurgia para decidir se o empresário será ou não transferido para o Recife.

Henrique e os outros dois ocupantes da aeronave estavam realizando um teste no momento da queda. O helicóptero havia acabado de passar por manutenção, segundo as primeiras informações.

Nascido no Recife, Henrique da Cunha Santos mora em Bonito, no Agreste de Pernambuco, desde 2005. O empresário tem uma criação de gado e suínos e uma loja on-line especializada em pets silvestres e exóticos.

Acidente foi registrado na tarde da última segunda-feira (9). — Foto: Reprodução / Rede social

(Foto: Reprodução/Instagram)

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Na madrugada, Câmara aprova aprova PL da Dosimetria, que reduz pena de Bolsonaro e aliados

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na madrugada desta quarta-feira (10/12), o PL da…

33 minutos ago

Lula lança novas regras para CNH que podem baratear em até 80% o processo da 1º habilitação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou nesta terça-feira (9) a medida provisória que cria…

17 horas ago

INSS sobe prazo do auxílio-doença sem perícia e muda outras regras; entenda

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) publicou portarias alterando as regras de concessão do auxílio-doença concedido por…

20 horas ago

Ultraleve pilotado por prefeito de Barreiros faz pouso forçado em praia após falha em motor

Um ultraleve caiu na tarde desta segunda-feira (8) na região de Muro Alto, no Litoral…

23 horas ago

Autoescola não obrigatória: Governo lança hoje aplicativo e oficializa novas regras da CNH

O governo federal vai oficializar nesta terça-feira (9) as novas regras para obtenção da Carteira…

23 horas ago

Lula sanciona lei que aumenta para até 40 anos a pena para estupro de vulneráveis

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou nesta segunda-feira, 8, a lei que endurece as penas para…

23 horas ago

This website uses cookies.