Noticias

Quadrilha suspeita de roubar carros às margens das BRs-101 e 104 em Alagoas é presa em Pernambuco

Quadrilha suspeita de roubar carros e invadir propriedades rurais em AL é presa em PE

Em | Da Redação

Atualizado em

Quadrilha suspeita de roubar carros às margens das BRs-101 e 104 em Alagoas é presa em Pernambuco
Quadrilha suspeita de roubar carros e invadir propriedades rurais em AL é presa em PE

Cinco pessoas foram presas, na cidade de Garanhuns, em uma operação integrada entre as Secretarias de Segurança Pública de Alagoas e Pernambuco. A ação foi divulgada na tarde desta quinta-feira, 28, pela Polícia Civil alagoana. Segundo a corporação, a quadrilha é responsável por diversos crimes cometidos às margens das BRs 101 e 104 em Alagoas. Todos os presos são do sexo masculino, confirmou a polícia. 

Em vídeo enviado à imprensa, o delegado Thales Araújo, diretor da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), detalhou como atuavam os criminosos. Os principais alvos eram caminhonetes de luxo e feirantes que viajavam para fazer compras em Pernambuco. A quadrilha atuava principalmente entre as regiões de São José da Laje e Delmiro Gouveia.

“Essa organização criminosa que adotava abordagem bastante violenta, atuava invadindo sítios, fazendas e propriedades rurais, normalmente à beira de rodovias no interior do estado. É responsável pelo roubo de pelo menos 10 veículos e cometido um estupro em uma dessas situações. Além disso, esses indivíduos são procurados em Pernambuco, devido ao grande número de crimes cometidos naquele lado da divisa”.

Segundo o delegado, o líder da quadrilha foi preso com o grupo. “É o resultado de mais de dois meses de intensas investigações da Polícia Civil, através da diretoria de inteligência policial. Só se fez possível por meio da colaboração da PC de Alagoas, com o departamento de inteligência da Polícia Rodoviária Federal e o apoio da PC de Pernambuco. Sem esse trabalho de integração entre as instituições, essa organização criminosa continuaria tocando o terror em nosso território”, ressaltou Thales Araújo.

Deixe sua opinião