Atualmente, 17,5 milhões de famílias são atendidas pelo programa Reprodução
As pessoas que possuem direito ao Auxílio Brasil são: Famílias inscritas no CadÚnico, com renda familiar mensal que se considere em situação de pobreza (entre R$ 100 e R$ 200), famílias que recebem benefícios de programas do governo e que tenham alguma pessoa que mora na mesma casa que recebe benefício de prestação continuada da assistência social, inscritas ou não no CadÚnico.
Agora, o Auxílio Brasil vai contar com um novo bônus para aqueles beneficiários que conseguiram um emprego. As famílias que tiverem aumento da renda serão mantidas na folha de pagamento por mais dois anos (24 meses), no que está sendo chamado de “medidas emancipatórias“.
Segundo o Ministério da Cidadania, a família que deixar de receber o Auxílio Brasil, por vontade própria ou após os 24 meses, poderá retornar ao programa com prioridade, sem enfrentar fila.
Com informações do site Agência Brasil*
Um grave acidente envolvendo um ônibus resultou na morte de 15 pessoas e deixou diversos…
O Fies 2026 terá as inscrições abertas a partir desta terça-feira (3), conforme divulgado pelo MEC (Ministério da Educação).…
A Câmara dos Deputados aprovou nesta segunda-feira (2) a Medida Provisória (MP) que instituiu o…
Uma cirurgia de baixo risco, realizada em um hospital particular do Recife (PE), deixou a consultora…
Uma criança de quatro anos, identificada como Anny Karollyne, morreu, na noite desse domingo (1º), após se afogar na piscina de…
Os bancos serão obrigados a seguir novas regras de segurança do PIX, sistema de transferência…
This website uses cookies.