A Prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, divulgou que vai anunciar a programação do São João 2023 no próximo dia 11 de de abril. Este ano a festa vai contar com mais de 20 polos de animação, entre eles o do Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, o Polo Azulão e o Alto do Moura.
A festa este ano terá 65 dias de duração, começando no dia 28 de abril e se encerrando em 1º de julho com atividades culturais e artísticas espalhadas em diversos polos. Algumas das informações da festa deste ano já foram divulgadas pela prefeitura.
Atração confirmada
A Prefeitura de Caruaru já confirmou uma das atrações do maior palco do São João, no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga. A cantora Joelma vai se apresentar este ano e volta às festividades juninas da Capital do Forró depois de 13 anos.
Outras atrações aparecem na lista com o resultado dos artistas habilitados para o São João deste ano. No entanto, a prefeitura esclareceu que vai iniciar o processo de negociação e contratação dos artistas, respeitando a nota obtida no edital, da maior para a menor.
Mais de dois meses de festa
Uma das novidades da edição deste ano é que a festa vai contar com 65 dias de programação, de acordo com a prefeitura. A programação começa com o “São João na Roça”, projeto que leva artistas para polos espalhados na zona rural do município, como Vila do Juá, Rafael e Malhada de Barreira Queimada. Este ano, ele será realizado de 28 de abril a 2 de junho.
Além da festividade na zona rural, a prefeitura também promove a programação em outros polos descentralizados. No Alto do Moura, que nos últimos anos recebeu artistas como Petrúcio Amorim e Santanna, haverá mudança no local das apresentações. A proposta é de ampliar o espaço para quem visita o local.
No Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, a programação será realizada de 3 de junho a 1º de julho. No palco principal da festa que recebe atrações de todo o país serão realizadas mudanças estruturais, de acordo com a prefeitura. A proposta é de garantir mais conforto e segurança aos forrozeiros.
A prefeitura divulgou também que este ano, além da realização das tradicionais comidas gigantes em suas respectivas datas, haverá um encontro no dia 4 de maio com todos os organizadores que promovem as festas gastronômicas na Rua 3 de Maio.
*As informações são do G1.